E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Nervosismo na hora da entrevista pode - e vai - atrapalhar a sua contratação
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Nervosismo na hora da entrevista pode - e vai - atrapalhar a sua contratação
...

Então você foi chamado para uma entrevista de emprego! Parabéns, esta é uma notícia maravilhosa! O seu currículo venceu milhares de candidatos e a próxima fronteira entre você e o seu novo emprego é… passar pelo entrevistador!

Ok, calma! Respira fundo e não deixe que o nervosismo tire esta oportunidade que bate à sua porta.

Como fazer isso? De acordo com Eliane Catalano, coordenadora de seleção da NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços, a pessoa precisa ter autocontrole para dominar o nervosismo na hora de encarar uma entrevista de emprego:

“Claro que vai dar frio na barriga, não tem como evitar. Mas no momento em que o candidato consegue superar este nervosismo e o entrevistador tem a sensibilidade de perceber que o candidato realmente estava nervoso, o processo acaba fluindo bem.”

Nervosismo atrapalha até mesmo nas contratações em volume
Quando o candidato participa de uma seleção para vagas de volumes - com uma quantidade enorme de candidatos para turnos de fábricas, por exemplo - a concorrência é muito grande ultrapassando até mesmo alguns concursos públicos. Justamente por este motivo que Eliane reforça a manutenção da calma na entrevista final, pois o candidato está disputando uma vaga com até milhares de pessoas de uma só vez com a mesma competência:

“O momento da entrevista é a grande chance de ganhar este posto e estar nervoso atrapalha e são os detalhes que trazem e tiram estas vagas da carteira de trabalho.” explica a especialista.


Confira quatro dicas para não perder uma entrevista de emprego pelo nervosismo
1 - Tenha foco total
Possuir um propósito evita nervosismo. O candidato precisa mostrar que é capaz de assumir a vaga e que conhece bem a empresa. Estar muito atento ao que será perguntado e ser objetivo nas respostas só é possível quando se tem um foco bem definido. Muitas pessoas ficam nervosas a ponto de começarem a falar até da vida pessoal sem ninguém perguntar. Esta atitude dá a ideia de não saber escutar e ser prolixo é um grande erro que custa a vaga de excelentes candidatos..

2 - Evite a “tremedeira”
De nada adianta a pessoa colocar no currículo que ela é tranquila se na hora H fica mexendo uma caneta, um óculos, pisca demais os olhos ou bate a perna sem parar. O controle físico precisa ser evidente. Chegue mais cedo para relaxar e se ambientar ao local.

3 - Nunca fique olhando para outros lados o tempo todo
Outro sinal clássico de nervosismo é desviar o olhar. Manter contato visual é altamente recomendado e demonstra que o candidato está com foco na entrevista.

4 - Nunca tente parecer outra pessoa
Se um candidato mais tímido tenta passar uma imagem de ser descolado - dando risadas exageradas, sorrindo e gesticulando sem parar - tudo pode ser um desastre. Entrevista de emprego não é o melhor momento para tentar ser ator (a não ser que seja uma vaga em alguma peça de teatro, evidentemente). O corpo fala e o entrevistador é treinado para perceber sinais de artificialidade no comportamento. Além do mais, no momento em que a pessoa entrar na empresa atuando desta forma, os demais colegas e gestores vão perceber

Foto: Pxhere


Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte: KAKOI Comunicação





Editorias: Economia  Industria  Negócios  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior  
Contato: Aroldo Glomb  
Telefone: 41-30147662-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.