Pixeon é reconhecida com o certificado Great Place to Work
Pixeon é reconhecida com o certificado Great Place to Work
...

Certificação GPTW é válida por um ano e considera opinião dos colaboradores sobre o clima organizacional

A Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para saúde do Brasil, anuncia a conquista do certificado Great Place to Work (GPTW). A pesquisa realizada tem metodologia e importância internacional, e o certificado é dado pela instituição homônima, que reconhece os melhores lugares para se trabalhar em 61 países ao redor do mundo.

“A nossa participação no programa nos mune de informações e feedbacks dos colaboradores extremamente úteis para planejar e executar tudo o que queremos em termos de clima organizacional. Nossa cultura zela pelo bem estar das pessoas. Temos gestão participativa implementada, valores organizacionais fortes e foco em pessoas, já que são elas o nosso maior patrimônio. Para nós, ser uma excelente empresa para se trabalhar é apenas parte de um contexto muito maior, pois com esta cultura obtemos melhores entregas e resultados aos nossos clientes. Ver todo o nosso esforço e nossa atenção sendo reconhecida por uma instituição tão grande e respeitada como a GPTW é realmente uma honra”, afirma Armando Buchina, CEO.

A Pixeon conta com mais de 300 colaboradores que se dividem entre as sedes administrativas de Florianópolis (SC), São Caetano do Sul (SP) e Salvador (BA), e os escritórios independentes do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal. 93% dos funcionários responderam à pesquisa feita pelo GPTW — um índice de resposta que reflete o comprometimento do time.

“Este é um momento de celebração, sem dúvidas. O relatório que recebemos da GPTW nos mostra o impacto real que todas as nossas ações e políticas têm na vida das pessoas — para fora dos limites dos nossos escritórios. E essa certificação chega, pela primeira vez na história Pixeon, justamente em meio a um momento tão peculiar, em que nossos colaboradores estão trabalhando de casa. É uma conquista e um marco, tenho certeza”, expõe Armando.

Cultura forte, mesmo em tempos de isolamento social: empresa adota operação 100% remota e assiste colaboradores em meio à pandemia
Aos desafios econômicos que as empresas têm enfrentado por conta da pandemia de Covid-19 (o novo coronavírus) somam-se os desafios da cultura organizacional e o bem estar do colaborador.

Na Pixeon, a questão tem sido prioridade. “Nossa primeira ação foi montar um comitê de análise de risco, totalmente focado em como nos manter como empresa e como poupar e proteger o nosso colaborador. Passamos de uma realidade em que apenas 2,4% dos nossos colaboradores trabalhavam de forma remota para um total de 100% em menos de uma semana”, pontua Armando.

Para viabilizar esta ação, a Pixeon criou um Kit Home Office contendo notebooks, procedimentos e outros equipamentos e distribuiu entre os colaboradores que tinham estação de trabalho fixa. Outras providências tomadas foram o reembolso parcial de internet aos colaboradores que requisitarem e uma rotina de reuniões com a diretoria e presidência com câmeras abertas.

Para além da estrutura física, contudo, era necessário pensar também na estrutura psicológica de todos. A empresa contratou um curso de meditação e saúde mental para todos os colaboradores e estendeu o acesso aos seus familiares. Também montou um Programa de Terapia e Apoio Emocional, em que disponibilizou consultas on-line com psicólogos de uma plataforma específica.

“Somos uma empresa de tecnologia, mas somos feitos de pessoas. E pessoas precisam de contato. Se fisicamente estamos distantes, precisamos compensar com o que a tecnologia nos oferece de melhor”, explica o CEO, que também encabeça o time de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO).

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Recursos Humanos  Saúde
Empresa: Bruno Araujo de Faria