Bibi cria aplicativo para otimizar venda digital
Divulgação/Calçados Bibi

Campanhas Prisma auxilia no contato com consumidores da marca via WhatsApp

Com a evolução da transformação digital no varejo, a Bibi criou o Campanhas Prisma, em 2020. O aplicativo foi desenvolvido para alavancar as vendas das mais de 130 lojas por meio da tecnologia. Nesta plataforma, já estão ativas diversas campanhas de relacionamento, que são disparadas via aplicativo de comunicação WhatsApp pelas vendedoras para sua base de clientes. Por lá, é possível acompanhar o status das conversas e ter uma visão geral do comportamento dos consumidores. A ferramenta identifica alguns padrões para que haja um contato ativo por parte das equipes. Isso impacta diretamente nas vendas e na fidelização dos clientes. Hoje, mais de 10% das vendas da rede são influenciadas por esta ferramenta.

“O Campanhas Prisma está disponível para franqueados e equipe de vendas da rede. O aplicativo visa otimizar os contatos da loja com os clientes cadastrados, via WhatsApp. Para ser eficaz, a ferramenta identifica três padrões com base em dados como análise de RFV, ou seja, recência, frequência e valor de compra. Em resumo, trata-se de uma técnica que visa identificar quais foram os clientes que fizeram compras recentes, quais são os mais frequentes e quais deles investem mais. A partir dessas informações são criadas as listas para um contato ativo eficiente, buscando entregar o conteúdo certo, para a pessoa certa, no momento certo”, explica a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

Com relação ao contato com a equipe, cada nova campanha ativa a rede é comunicada e distribuída de forma automática por meio do aplicativo. Além disso, como garantia, a equipe responsável pela consultoria de campo apoia e trabalha ativamente na gestão, para que as metas propostas de contatos por campanha sejam realizadas no período em questão. “Tudo isso faz com que as equipes de vendas consigam aproveitar o tempo ocioso em loja. É uma nova forma de levar as novidades aos consumidores de forma rápida, eficiente e, principalmente, segura”, finaliza Kohlrausch.

Editorias: Economia  Feminina  Internet  Moda  Negócios
Empresa: DFreire