NICE Actimize é reconhecida pela excelência em tecnologia no relatório SPARK Matrix Antilavagem de Dinheiro

Soluções AML (Anti-Money Laundering) são destaque pela liderança em tecnologia e experiência em IA, Machine Learning e automação inteligente

A NICE Actimize foi classificada pela empresa de consultoria global Quadrant Knowledge Solutions como líder em tecnologia em seu relatório “SPARK Matrix™ Anti-Money Laundering (AML) Solution, 2021”. O estudo fornece análise competitiva e classificação dos principais fornecedores de combate à lavagem de dinheiro na forma de sua matriz proprietária SPARK e pontua a NICE Actimize e suas soluções como as de mais alta excelência em tecnologia.

Ao posicionar a NICE Actimize como líder em tecnologia e desempenho de 2021 no mercado global de soluções de combate à lavagem de dinheiro, a Quadrant Knowledge observou que a empresa forneceu uma plataforma de tecnologia sofisticada e abrangente para lidar com uma variedade de casos de uso de ferramentas de AML. A NICE Actimize foi reconhecida por oferecer recursos funcionais abrangentes e propostas de valor para fornecer uma solução holística para o combate às atividades de lavagem de dinheiro e conformidade regulatória.

O relatório citou importantes áreas-chave para a NICE Actimize, observando que “a empresa oferece um conjunto de soluções consolidadas de combate à lavagem de dinheiro que fornece cobertura regulatória completa e uma visão única do risco em todo o ciclo de vida do cliente por meio da sinergia de IA, Machine Learning, conhecimento especializado e automação inteligente”.

“Os investimentos em tecnologia em 2020 foram significativamente afetados pela incerteza em torno do COVID-19. Os analistas da Quadrant acreditam que os investimentos em tecnologia aumentarão novamente a partir de 2021, principalmente impulsionados pela demanda reprimida, crescimento das atividades de fraude e lavagem de dinheiro e de recuperação econômica”, disse Maria Gonsalves, analista sênior da Quadrant Knowledge Solutions. “Parabenizamos a NICE Actimize por seus avanços tecnológicos e liderança em apoio a esses desafios.”

“Agradecemos a extensa pesquisa conduzida pela Quadrant Knowledge Solutions na ampla gama de plataformas, soluções e tecnologias avançadas que compõem o pacote Antilavagem de Dinheiro NICE Actimize, e agradecemos a seus analistas por nos identificarem como líder do setor e com melhor desempenho”, disse Craig Costigan, CEO da NICE Actimize. “Estamos satisfeitos por ter esses avanços e importantes diferenciais de tecnologia reconhecidos na análise da matriz SPARK.”

A análise do relatório Quadrant Knowledge declarou: “A empresa cria uma visão holística de 360°, aproveitando as informações em todo o sistema KYC / CDD no ciclo de vida do cliente. A plataforma é totalmente integrada com uma variedade de fontes de conteúdo e provedores por meio do X-Sight DataIQ e oferece gerenciamento de casos e relatórios holísticos. O fornecedor oferece arquitetura de plataforma aberta para facilitar a ecosfera de AML por meio do X-Sight Marketplace. Também fornece o ActimizeWatch for Compliance, um serviço de análise gerenciada que aprimora a agilidade, a precisão da detecção e a eficácia da conformidade da empresa.

SPARK Matrix também citou: “A NICE Actimize lançou recentemente o WL-X, solução de triagem de lista de observação de última geração que oferece triagem em tempo real para partes e pagamentos, aproveitando IA e biometria para combinar e triagem para sanções globais. Com isso, a empresa fica ainda mais fortalecida para oferecer gerenciamento superior de dados, triagem avançada e integração de cliente sem atrito”.

Sobre a NICE

A NICE (NASDAQ: NICE) é a fornecedora líder mundial em soluções de software, implementadas na nuvem ou in loco, que capacitam as organizações a tomar decisões mais inteligentes com base em análises avançadas de dados estruturados e não estruturados. A NICE ajuda

organizações de todos os tamanhos a oferecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, garantir a compliance, combater fraudes e proteger os cidadãos. Mais de 25.000 organizações em cerca de 150 países, incluindo mais de 85 das 100 empresas listadas no índice Fortune 100, utilizam atualmente as soluções da NICE. http://www.nice.com.

Editorias: Economia  Internet  Negócios  Telecomunicações
Empresa: DFreire