|
Divulgação/Calçados Bibi |
Papais que precisarem de calçados para as crianças podem receber os produtos em casa
Parobé (RS), março de 2021: Buscando cada vez mais acompanhar as necessidades e mudanças do mercado, em 2018, a Bibi criou a área de transformação digital que visa iniciativas com foco no cliente e na digitalização. Com a chegada da pandemia de COVID-19 no Brasil, a rede com 130 unidades acelerou ainda mais os planos digitais, oferecendo novos serviços e experiências que facilitam a rotina e, ao mesmo tempo, trazem segurança diante do atual momento. Como prova disso, no ano passado, a marca de calçados infantis registrou um crescimento de 151% nas vendas digitais em canal próprio, via e-commerce, e de 207% na rede online, explorando diferentes plataformas, em relação ao mesmo período em 2019. Uma das novidades implantadas nas lojas da rede foi o Bibi em casa, que traz a facilidade de poder escolher os produtos desejados e experimentar no conforto de casa, oferecendo mais uma opção de compra.
O serviço é realizado de forma muito simples: o cliente fala com a vendedora pelo WhatsApp, seleciona os produtos disponíveis na loja por meio de um catálogo online e recebe uma mala personalizada com os calçados em casa, seguindo os procedimentos de higiene e segurança, visando o bem-estar de todos os envolvidos. Após a escolha dos produtos, é gerado um link para pagamento e a mala é devolvida com as opções que não foram selecionadas. Dessa forma, as lojas que estão fechadas seguindo os protocolos municipais ou estaduais, podem continuar atendendo os clientes de forma exclusiva.
No último ano, a rede acelerou projetos e a expansão da área de transformação digital. Esse movimento deu-se por meio de tecnologias existentes e novas, que auxiliaram nas vendas pelos meios digitais e de diversas ferramentas atuais. Na Bibi, a inovação é algo que faz parte do DNA da marca e está presente nas equipes de todos os setores da empresa.
“Os projetos de transformação digital foram de suma importância para enfrentarmos os desafios impostos pela pandemia de maneira inovadora e rápida. O comportamento do consumidor está em constante transformação e nós estamos aprendendo dia a dia um pouco mais sobre os novos hábitos. Com tantas mudanças e desafios, para enfrentarmos esse novo normal, buscamos a evolução, o desenvolvimento de forma sólida, para nos conectarmos de forma profunda, levando nosso propósito a todos os consumidores”, finaliza a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.
Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Tudo para crianças ser criança. Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.
Mais informações sobre a Bibi
http://www.bibi.com
Central de atendimento: (51) 3512-3344
Instagram: @bibi
Facebook/Bibi