Para comemorar o dia da comunidade árabe, conheça a história da kuwaitiana que levou primeira operação da Bibi para o Amapá
Divulgação/Calçados Bibi

• Data é comemorada em 25 de março no Brasil

• A unidade foi inaugurada em 25 de fevereiro no Amapá Garden Shopping

Parobé (RS), março de 2021: Nascida no Kuwait e de família libanesa, Rana Seoud Pinheiro chegou ao Brasil aos seis anos. Formada em Odontologia e especializada em Implantodontia, a dentista desenvolveu seu lado empreendedor ao ter contato desde jovem com os negócios dos pais. Criada em Minas Gerais, se mudou para Santarém, no Pará, para ser pioneira em sua área de atuação, mas sem deixar de lado o projeto de ter um negócio com foco no Varejo. Franqueada de outras redes de franquias, em 2019, a empreendedora inaugurou a primeira operação voltada para os pequenos, com a abertura da unidade da Calçados Bibi em Parauapebas, também no estado paraense. Em menos de dois anos, a empresária chega à cidade de Macapá com a inauguração de sua segunda unidade da marca e a primeira da rede no Amapá.

“Comecei com o negócio de Odontologia em Santarém. Fui pioneira em implantodontia na cidade, mas sempre tive afinidade com o comércio por ter crescido dentro de um. Meu sonho se tornou realidade em 2010, com a abertura da minha primeira franquia. Depois disso, consegui ampliar meus negócios e realizei outro sonho que é de ser franqueada da Calçados Bibi”, comenta Seoud.

A empreendedora levou a primeira unidade da rede para Parauapebas e segue com a ampliação da franquia na região Norte. A segunda loja de Rana foi inaugurada em Macapá, no Amapá Garden Shopping, no dia 25 de fevereiro. “É gratificante poder oferecer aos moradores da região calçados de qualidade e que priorizam o desenvolvimento dos pezinhos dos pequenos. Tenho certeza de que será um sucesso”, finaliza Rana.

A Bibi conta com três modelos de negócios, que podem ser escolhidos de acordo com o número de habitantes da cidade em que os interessados desejam investir. São eles: loja padrão, Light e microfranquia. Os valores partem de R$ 90 mil com prazo de retorno a partir de 12 meses. Já o faturamento médio mensal começa em R$ 40 mil.

Ficha Técnica da Franquia:
Ano de fundação: 1949
Início da operação da franquia: 2008
Número de unidades: 130 lojas (sendo 12 unidades internacionais e 17 lojas próprias, incluindo o e-commerce)
Número de fábricas: 2 (Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia)
Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão R$ 580 mil / Loja Light R$ 300 mil / Microfranquia R$ 90 mil
Taxa de Franquia: Loja padrão R$ 50 mil / Loja Light R$ 40 mil / Microfranquia R$ 5 mil
Capital de Giro: Loja padrão R$ 130 mil / Loja Light R$ 110 mil / Microfranquia R$ 40 mil
Faturamento médio mensal: Loja padrão de R$ 100 mil a R$ 160 mil / Loja Light de R$ 70 mil a R$ 100 mil / Microfranquia R$ 40 mil
Lucro médio mensal: de 12% a 15% em todos os formatos
Prazo de retorno: 36 meses / Microfranquia 12 meses
Royalties: 6% em todos os formatos
Taxa de Publicidade: 3% em todos os formatos
Tamanho da loja: de 30m² a 40m² / Microfranquia 9m² dentro da loja multimarca
Número de funcionários: 5 / Microfranquia 2
Prazo de Contrato: 5 anos em todos os formatos
Telefone: (51) 3512-3344
Site: http://www.bibi.com

Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Tudo para crianças ser criança. Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Mais informações sobre a Bibi
Central de atendimento: (51) 3512-3344