E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Grupo Stefanini está entre as dez empresas mais inovadoras do Brasil no ranking do Prêmio Whow! Inovação 2020
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Carla Alessandra, gerente executiva de Gente e Cultura da Stefanini Brasil, recebeu o Prêmio Whow! Mulheres Inovadoras 2020
Carla Alessandra, gerente executiva de Gente e Cultura da Stefanini Brasil, recebeu o Prêmio Whow! Mulheres Inovadoras 2020

O Grupo Stefanini, referência em soluções digitais, foi reconhecido pelo Prêmio Whow! Inovação 2020 como uma das dez empresas mais inovadoras do Brasil, alcançando o 4º lugar no ranking geral e sendo a única do setor entre as 10 mais inovadoras. Além de estar bem posicionada no ranking geral, que avaliou 100 companhias, a Stefanini é a grande vencedora na categoria Tecnologia da Informação e, também, do Prêmio Mulheres Inovadoras na categoria Ciência e Tecnologia.
A gerente executiva de Gente e Cultura da Stefanini Brasil, Carla Alessandra de Figueiredo, recebeu o Prêmio Whow! Mulheres Inovadoras 2020 com base em um conjunto de ações realizadas pela sua área para promover atração, formação e retenção de mulheres. Um exemplo é o Womentoring, um programa de mentoria desenvolvido por algumas executivas do Grupo Stefanini para preparar novas lideranças. A Stefanini também promoveu em 2019 um Hackathon exclusivo para elas: “Code like a Girl”. Além das ações internas, a empresa organizou o “Meetup Stefanini Women Experts: Mulheres Líderes na Transformação Digital”, liderado por Mônica Herrero, conselheira do Grupo Stefanini.
A multinacional brasileira também foi reconhecida como a mais inovadora no segmento Tecnologia da Informação com o case Sistema Integrado de Logística Digital, implementado pela IHM Stefanini, empresa do grupo especializada no setor industrial. A solução contemplada no case permite automatizar e digitalizar processos logísticos de check-in, chamada, pesagem, controle das operações de carregamento e emissão de documentos fiscais.
Com a integração de uma plataforma de Analytics a um sistema de identificação suportado por IoTs, a solução da IHM Stefanini é capaz de rastrear os caminhões e indicar o trajeto que cada um deles deve seguir dentro de uma operação industrial e/ou logística. Os motoristas passaram a usar terminais de autoatendimento com identificação biométrica para acessar a planta, e o fluxo passou a ser organizado por pagers e sistemas de áudio. Já o tráfego interno foi controlado por indicadores visuais e um sistema de otimização de rotas, acessível aos motoristas pelos terminais de apoio à decisão.
“Essa plataforma horizontal e vertical 100% digital eliminou as filas na entrada da planta, aumentando a capacidade de carregamento em mais de 300%, passando de 576 para 1920 caminhões/dia, além da redução de 50% do tempo médio de carregamento. Um projeto fundamental para desobstruir a logística e assim permitir um aumento de quase 100% nos indicadores de produtividade da planta”, afirma Gustavo Brito, diretor de Indústria Digital da IHM Stefanini.
O Prêmio Whow! de Inovação é uma iniciativa do Grupo Padrão e do Centro de Inteligência Padrão (CIP), que tem por objetivo identificar e reconhecer empresas e instituições que produzam inovação consistente, tanto incremental quanto disruptiva, com repercussões efetivas nos negócios.
Os cases inscritos foram avaliados pela Hyper Island, a mais prestigiada escola de inovação do mundo e parceira do CIP neste reconhecimento, além de um grupo de jurados – denominado “Mentes Brilhantes” – formado por profissionais com história e atividades ligadas à inovação.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DFreire  
Contato: Beatriz  
Telefone: 11-5505-8922-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.