E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Marco Stefanini discute os desafios do Agro 4.0 em webinar promovido pelo AgroVen
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Webinar será realizado dia 24 de junho
Webinar será realizado dia 24 de junho

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, IPEA, a produtividade do agronegócio nas últimas décadas avançou mais de 3% ao ano, enquanto os demais setores que compõem o PIB brasileiro amargaram índices inferiores a 1% de crescimento. Mesmo diante dos competidores globais, o aumento da produtividade da agricultura brasileira está bem acima da média. Para citar um caso emblemático e, ainda segundo o IPEA, a produtividade histórica do setor nos EUA, por exemplo, fica abaixo de 1,5% ao ano, ou seja, metade da brasileira.
Todo esse crescimento tem, de acordo com estudos da Embrapa, um grande componente de inovação, pois 59% do aumento de produtividade entre 1975 e 2015 foram resultado do avanço da tecnologia agrícola, o que demonstra que uma bem-sucedida história de inovação no Brasil.
Para discutir o papel da transformação no agronegócio, o CEO Global do Grupo Stefanini, Marco Stefanini, participará nesta quarta-feira, 24/06, do webinar “Agro 4.0: mais um passo na bem-sucedida história de inovação do País”, que será promovido pelo AgroVen e transmitido em seus canais no Facebook e LinkedIn, às 17h. Também participarão Cristiano Correia, diretor de Marketing da John Deere; Francisco Jardim, fundador de um dos maiores fundos de Venture Capital dedicado à inovação do setor, e Ivan Moreno, CEO da Orbia, Spin Off da Bayer. A moderação será de Silvio Passos, presidente do AgroVen.
“Estamos migrando de uma inovação baseada em tecnologias embarcadas nas sementes, implementos químicos e biológicos, no maquinário e nos processos produtivos, para o modo que acrescenta o componente da chamada transformação digital. A mesma transformação digital que vem redesenhando setores inteiros e que, com o avanço da conectividade nas áreas rurais, permite a captura de dados, a matéria prima do digital”, destaca Silvio Passos.
Para Marco Stefanini, a pandemia acabou acelerando os processos de transformação digital. “O agronegócio também está em busca de mais agilidade e eficiência em seus negócios. A proximidade com os processos abertos de inovação permite produzir mais com redução de custos, o que garante mais competitividade no mercado local e mundial”, ressalta o CEO Global da Stefanini.

Editorias:   Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DFreire  
Contato: Beatriz  
Telefone: 11-5505-8922-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.