Para o Dia das Crianças, bolo de chocolate com morangos do Divino Fogão

Ingredientes:
Massa:
5 ovos grandes
½ xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de farinha de trigo
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
Recheio e Cobertura:
2 caixinhas de morangos (500g a 600g)
1 colher de sopa de manteiga
395g (lata ou caixinha) de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
600g de chocolate meio amargo
300g (lata) de creme de leite

Modo de Preparo:
Massa bolo: Em uma batedeira, bata os ovos até dobrar de volume, acrescente o açúcar e bata bem. Desligue a batedeira, misture aos poucos e delicadamente a farinha de trigo, o chocolate em pó e fermento em pó peneirados. Coloque em uma forma redonda média (24 cm de diâmetro), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por 20 minutos.
Recheio: Separe uma caixinha de morangos para a decoração, corte em fatias o restante e reserve. Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó, leve ao fogo médio mexendo sempre até engrossar (ponto de brigadeiro mole). Acrescente o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Com uma faca serrilhada, corte a massa do bolo em duas partes, recheie com metade do creme e com os morangos fatiados, e cubra com o restante do recheio.
Cobertura ganache meio amargo: Derreter o chocolate meio amargo e reservar. Banhar os morangos no chocolate e deixar na geladeira por alguns minutos. Acrescentar o creme de leite no chocolate derretido e mexer bem. Cobrir o bolo e decorar com os morangos banhados no chocolate.
Dica: Para umedecer o bolo, utilize 500ml de leite morno com chocolate em pó com uma colher de sopa de baunilha.

Fonte: Divino Fogão

Editorias: Alimentos  Gastronomia