Evite afogamentos: conheça cinco dicas com a maior fabricante de piscinas do mundo

A iGUi – líder mundial em piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro - reforça a importância dos cuidados com as crianças para se evitar acidentes domésticos

Item de segurança para piscinas, capa Levita é a única automatizada produzida no Brasil
No último fim de semana, duas crianças, ambas de seis anos, foram salvas de um afogamento, em Portugal. Ambos os casos ocorreram em piscinas de condomínios privados e o rápido socorro possibilitou que elas fossem socorridas com vida. Já na Flórida, um pai atento, mergulhou e salvou o filho de 1 ano e meio que caiu na água ao caminhar pela beirada, mesmo a piscina tendo proteção lateral.

Durante o mês de julho, segundo informações do Ministério da Saúde, os afogamentos de crianças de zero a 14 anos, que já são a segunda maior causa de morte e sétima de hospitalização, quase dobram, em relação ao começo do ano. Pensando em conscientizar os pais e as crianças a respeito dos riscos que a falta de atenção pode trazer, a iGUi – maior fabricante de piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro do mundo - dá algumas dicas sobre como evitar acidentes.
:
1. Mantenha a piscina sempre coberta quando não estiver em uso;
2. No caso de utilização de lonas de vinil, telas, plásticos-bolha ou coberturas afins, certifique-se de que não têm qualquer tipo de abertura ou falha;
3. Para evitar que os cabelos fiquem presos nos filtros das piscinas, opte por instalar filtros com sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado;
4. Sistemas eletroeletrônicos, como alarmes e sensores, também podem ser instalados ao redor da piscina;
5. Mantenha as crianças sempre com boias ou coletes apropriados;

Todas as piscinas iGUi contam com o sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado. Em países onde a segurança é prioridade, a sucção fechada já é proibida há muitos anos. Com esse equipamento, a aspiração, a drenagem e a circulação da água são feitas sem pressão exposta ao usuário, evitando totalmente o risco de machucar ou aprisionar as pessoas submersas.

A rede também lançou em 2017 a única cobertura de piscinas totalmente automatizada, a Levita. Ecologicamente correta e produzida em PVC, a cobertura dispensa o uso de lonas de vinil e plástico bolha ou telas para cobrir a piscina, porque cumpre todas as funções dos seus correlatos: segurança, auxiliar de limpeza e termicidade, além de ser a única automatizada. Principalmente para quem tem crianças em casa, mas também para pets, este produto torna-se indispensável para quem deseja uma vida tranquila. A Levita cobre totalmente a superfície da água e pode aguentar até 50 quilos. “É o fim da preocupação dos pais em relação a acidentes”, comenta Filipe Sisson, presidente e fundador da iGUi Worldwide.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Negócios  Serviços  Sociedade
Empresa: DFreire