NICE registra aumento em receita de nuvem em 20% e em lucro operacional de 16% em relação ao ano anterior

A receita não GAAP da empresa aumentou 9% em comparação ao mesmo período de 2017
Destaques financeiros do terceiro trimestre de 2018

GAAP
Receita de US$ 356 milhões - aumento de 10% em relação ao ano anterior

Receita de nuvem de US$ 117 milhões - aumento de 21% em relação ao ano anterior

Margem bruta de 65,3%, contra 64,3% no ano anterior

Lucro operacional de US$ 47 milhões, contra US$ 33 milhões no ano anterior - crescimento de 41% em relação ao ano anterior

Margem operacional de 13,1%, contra 10,3% no ano anterior

Lucro diluído por ação de US$ 0,62 versus US$ 0,42 no ano anterior - crescimento de 48% em relação ao ano anterior

Não GAAP
Receita de US$ 356 milhões - aumento de 9% em relação ao ano anterior

Receita de nuvem de US$ 120 milhões - aumento de 20% em relação ao ano anterior

Margem bruta de 70,7%, contra 71,2% no ano anterior

Lucro operacional de US$ 91 milhões, contra US$ 78 milhões no ano anterior - crescimento de 16% em relação ao ano anterior

Margem operacional de 25,5%, contra 24,0% no ano anterior

Lucro diluído por ação de US$ 1,12 versus US$ 0,95 no ano anterior - crescimento de 18% em relação ao ano anterior

A coluna GAAP da tabela contém os destaques financeiros do terceiro trimestre de 2018 nos termos do ASC 606, com o período de comparação nos termos do ASC 605.
A coluna não GAAP da tabela contém os destaques financeiros do terceiro trimestre de 2018 nos termos do ASC 605, com o período de comparação nos termos do ASC 605.
\"Os resultados reportados para o terceiro trimestre de 2018 refletem nosso foco contínuo na promoção de uma excelente implementação de nossos pilares estratégicos de nuvem, soluções analíticas e inteligência artificial, que levaram a um sólido crescimento, tanto nos resultados parciais quanto finais. À medida que aguardamos ansiosamente um excelente fechamento de ano, agora esperamos sair de 2018 com uma receita líquida de US$ 550 milhões, contra nossa previsão anterior de US$ 500 milhões, sem deixar de alavancar a lucratividade\", disse Barak Eilam, diretor executivo (CEO) da NICE.
Eilam continuou: \"A CXone, nossa plataforma de nuvem aberta que conquistou enorme presença de mercado entre nossos clientes e elevada consideração por parte de analistas da indústria em pouco mais de um ano desde que foi lançada, tem sido o principal veículo para transmitir nossos pilares estratégicos ao mercado de engajamento do cliente. Agora, estamos seguindo um curso similar com a X-Sight, que foi anunciada há apenas algumas semanas. A X-Sight é a primeira plataforma fornecida como serviço (platform as a service) de conformidade e combate ao crime financeiro do setor que combina análise avançada e inteligência artificial (IA), gerenciamento automatizado de dados e robótica, tudo entregue na nuvem.
\"É evidente que a estratégia da plataforma incorpora o presente e o futuro da NICE. Com a X-Sight e a CXone, agora temos duas plataformas significativas de nuvem abertas e líderes de mercado para ajudar a penetrar ainda mais em nosso mercado endereçável grande e crescente\".
Destaques financeiros GAAP do terceiro trimestre, encerrado em 30 de setembro:
Os números GAAP apresentados abaixo para o terceiro trimestre de 2018 estão nos termos do ASC 606, e os números GAAP do período de comparação para o terceiro trimestre de 2017 estão nos termos do ASC 605
Receitas: as receitas totais do terceiro trimestre de 2018 aumentaram em 10,4%, alcançando US$ 356,2 milhões, em comparação com os US $322,8 milhões registrados no mesmo período do exercício anterior.
Lucro bruto: o lucro bruto e a margem bruta do terceiro trimestre de 2018 aumentaram para US$ 232,7 milhões e 65,3%, respectivamente, comparados a US$ 207,4 milhões e 64,3%, respectivamente, no mesmo período do exercício anterior.
Lucro operacional: o lucro operacional e a margem operacional do terceiro trimestre de 2018 aumentaram para US$ 46,7 milhões e 13,1%, respectivamente, comparados a US$ 33,1 milhões e 10,3%, respectivamente, registrados no mesmo período do exercício anterior.
Lucro líquido: o lucro líquido e a margem líquida do terceiro trimestre de 2018 aumentaram para US$ 39,3 milhões e 11 %, respectivamente, comparados a US$ 26,2 milhões e 8,1%, respectivamente, no mesmo período do exercício anterior.
Lucro totalmente diluído por ação: o lucro totalmente diluído por ação no terceiro trimestre de 2018 aumentou para US$ 0,62, em comparação com os US$ 0,42 registrados no mesmo período do exercício anterior.
Fluxo de caixa operacional e saldo de caixa: o fluxo de caixa operacional do terceiro trimestre de 2018 foi de US$ 87 milhões. Até 30 de setembro de 2018, o caixa total e os equivalentes de caixa, os investimentos de curto prazo e os títulos e valores mobiliários comercializáveis eram de US$ 656,3 milhões, e a dívida total era de US$ 453,9 milhões.
Destaques financeiros não GAAP do terceiro trimestre, encerrado em 30 de setembro:
Os números não GAAP apresentados abaixo para o terceiro trimestre de 2018 e os números não GAAP para o período de comparação no mesmo período do exercício anterior estão nos termos do ASC 605.
Receitas: as receitas totais não GAAP do terceiro trimestre de 2018 aumentaram para US$ 356,4 milhões, 9,1% a mais que os US$ 326,8 milhões registrados no mesmo período do exercício anterior.
Lucro bruto: o lucro bruto não GAAP do terceiro trimestre de 2018 aumentou para US$ 252,1 milhões, em comparação como os US$ 232,5 milhões registrados no mesmo período do exercício anterior. A margem bruta não GAAP foi de 70,7% no terceiro trimestre de 2018, em comparação com os 71,2% registrados no mesmo período do exercício anterior.
Lucro operacional: o lucro operacional e a margem operacional não GAAP do terceiro trimestre de 2018 aumentaram para US$ 90,8 milhões e 25,5%, respectivamente, comparados aos US$ 78,3 milhões e 24%, respectivamente, registrados no mesmo período do exercício anterior.
Lucro líquido: o lucro líquido e a margem de lucro líquida não GAAP do terceiro trimestre de 2018 aumentaram para US$ 71,6 milhões e 20,1% respectivamente, comparados aos US$ 58,9 milhões e 18% respectivamente, registrados no mesmo período do exercício anterior.
Lucro totalmente diluído por ação: os lucros totalmente diluídos por ação não GAAP do terceiro trimestre de 2018 aumentaram em 17,9%, chegando a US$ 1,12, comparados aos US$ 0,95 registrados no mesmo período do exercício anterior.
Orientação para o exercício completo de 2018:
• A orientação para o exercício completo de 2018 é fornecida usando o padrão contábil ASC 605, a fim de proporcionar uma melhor transparência e comparabilidade com os dados financeiros de 2017, que foram reportados nos termos do ASC 605.
• A empresa aumentou sua expectativa de receita total não GAAP para o exercício completo de 2018 para o intervalo de US$ 1.450 milhões a US$ 1.466 milhões, e aumentou a expectativa de lucro totalmente diluído por ação não GAAP para este mesmo período para o intervalo de US$ 4,53 a US$ 4,69.
• A orientação inclui a aquisição da Mattersight. A empresa espera que a Mattersight contribua com uma taxa de execução anual de receita entre US$ 32 milhões e US$ 38 milhões.
Adoção do novo padrão de reconhecimento de receita - ASC 606
A NICE adotou o novo padrão contábil de reconhecimento de receitas, a Codificação de padrões contábeis (Accounting Standards Codification - \"ASC\") 606, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2018, em uma base retrospectiva modificada. Os resultados financeiros referentes aos períodos de relatório durante o ano de 2018 são apresentados em conformidade com o ASC 606. Os resultados financeiros históricos referentes aos períodos anteriores a 2018 são apresentados em conformidade com os valores divulgados anteriormente, segundo o padrão de reconhecimento de receita anterior, ASC 605. Este comunicado de imprensa inclui informações adicionais para conciliar os impactos da adoção do novo padrão de reconhecimento de receitas nos resultados financeiros da companhia para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2018.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: DFreire