Switches industriais da D-Link trazem mais segurança e eficiência para ambiente industrial

A solução veio para suprir a necessidade de fábricas por equipamentos de conexão mais resistentes

Na hora de escolher o tipo de switch a ser instalado em uma indústria, é preciso considerar uma série de fatores que influenciam na performance do aparelho. O ambiente industrial pode apresentar surtos elétricos, altas temperaturas, interferências magnéticas e vibrações. É de extrema importância ter um equipamento que seja resistente a essas variáveis para garantir o perfeito funcionamento dos sistemas que demandam conectividade dentro da indústria.
Pensando nisso, a D-Link lançou Switches Industriais que mantém a conexão mais segura, aumenta a eficiência e permite maior controle das informações. Assim como os switches gerenciáveis padrões, que funcionam como um multiplicador de cabo e aumentam a possibilidade de conexão, provendo comunicação de um ponto a outro, os switches industriais surgem como uma solução que tem o mesmo objetivo, porém com uma estrutura mais resistente, desenvolvida com base nos contratempos que o ambiente industrial pode apresentar.
O Switch Industrial da D-Link é mais robusto, resistente às elevadas ou baixíssimas temperaturas que uma fábrica pode ter. Além disso, seu funcionamento não é afetado por vibrações, interferências eletromagnéticas e surtos elétricos. Por ser gerenciável, é possível segmentar a distribuição de informações por grupos, para garantir que só o que for fundamental chegue até determinado receptor.
Por fazer essa distribuição direcionada, o Switch Industrial permite maior eficiência, pois não há tráfego extra, sendo enviado para os usuários apenas aquilo que diz respeito ao trabalho a ser executado por aquele agente. Isso possibilita maior controle, já que o gerenciador consegue definir para onde vai cada informação.
“Qualquer falha no sistema dentro de uma indústria pode acarretar em graves prejuízos econômicos, afetando, por exemplo, o planejamento executivo projetado para uma linha de produção e atendimento das necessidades dos clientes. O objetivo dos Switches Industriais da D-Link é evitar que tais falhas aconteçam por meio de uma conexão com maior robustez, que integra os sistemas da indústria, como o de alarme e monitoramento, englobando as áreas que podem gerenciar e rapidamente responder aos problemas apresentados. Qualquer irregularidade no ecossistema da rede estrutural é detectada e os switches enviam a informação para o setor de controle para alertar em tempo real e permitir que as medidas necessárias sejam tomadas”, explica Rodrigo Paiva, gerente de marketing e produtos da D-Link.

Disponibilidade:
O equipamento pode ser adquirido por intermédio dos representantes oficiais da D-Link, que realizam a revenda para o setor corporativo.
Conheça mais sobre os Switches Industriais pelos links:

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: DFreire