Cantarino Brasileiro lança a plataforma Innovation Latam
João Pedro Brasileiro, diretor da Cantarino Brasileiro: a América Latina é um mercado extremamente relevante no cenário global

A Cantarino Brasileiro, especializada em comunicação e marketing de relacionamento para o setor financeiro, anunciou no Futurecom 2018 o lançamento da plataforma Innovation Latam, que busca fomentar parcerias internacionais para o ecossistema de startups. Ela está em testes finais para iniciar o funcionamento em Janeiro de 2019.

Segundo João Pedro Brasileiro, diretor da Cantarino Brasileiro, a América Latina é um mercado extremamente relevante no cenário global e que deve conseguir atuar de maneira mais unificada para conseguir gerar impacto. “Existem diversas entidades presentes na América Latina e fora dela que têm muito interesse em saber o que está acontecendo por aqui, vide os novos investimentos que recebemos nos últimos meses da China - Nubank e 99 são bons exemplos”, destaca o executivo.

A plataforma é resultado de uma série de ações desenvolvidas nos últimos anos, como o Fintech Awards Latam, em 2017, e o Innovation Awards, realizado neste ano e que teve mais de 800 startups envolvidas, reforçando a força deste segmento na região.

“Já temos uma base boa tanto de parceiros, quanto de startups. Para que as empresas, consulados, universidades, consultorias, entidades associativas e investidores participem da plataforma, é necessário mostrar que geram valor para as startups, preenchendo um formulário que será avaliado pela comissão e pelo time de avaliadores”, afirma Marcos Cantarino, diretor da Cantarino Brasileiro.

Além de ser digital, a plataforma Innovation Latam contará com a grade de eventos em diversas cidades latino-americanas, o que fortalece a possibilidade de engajamento entre as parte e une o online e o offline, que é muito importante para um ecossistema saudável.

Editorias: Economia  Informática  Internet  Negócios  Serviços
Empresa: DFreire