NICE divulga crescimento de 28% na receita de cloud e 10% em suas receitas totais no 2º trimestre de 2018

Empresa registra sólido crescimento de dois dígitos no lucro operacional e no lucro por ação
Receita anual recorrente de cloud deve ultrapassar a marca de US$ 500 milhões até o final de 2018
HOBOKEN, N.J., agosto de 2018 - A NICE (NASDAQ: NICE) anunciou seus resultados do segundo trimestre, encerrado em 30 de junho de 2018.
Destaques financeiros do segundo trimestre de 2018
GAAP Não GAAP
Receita de US$ 342 milhões - aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior Receita de US$ 345 milhões - aumento de 10%
em relação ao mesmo período do ano anterior
Receita de cloud de US$ 109 milhões - aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior Receita de cloud de US$ 110 milhões - aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior
Margem bruta de 65,3%, contra 63,5% no ano anterior Margem bruta de 70,6%, contra 70,5% no ano anterior

Lucro operacional de US$ 46 milhões, contra US$ 26 milhões no ano passado - crescimento de 80% em relação ao mesmo período do ano anterior
Lucro operacional de US$ 85 milhões, contra US$ 72 milhões no ano passado - crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior
Margem operacional de 13,6%, contra 8,3% no ano anterior Margem operacional de 24,7%, contra 22,8% no ano anterior

Lucro por ação de US$ 0,54 versus US$ 0,33 no ano passado - crescimento de 64% em relação ao mesmo período do ano anterior
Lucro por ação de US$ 1,06 versus US$ 0,90 no ano passado - crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano anterior
A coluna GAAP da tabela contém os destaques financeiros do segundo trimestre de 2018 nos termos da ASC 606, com o período de comparação nos termos da ASC 605.
A coluna não GAAP da tabela contém os destaques financeiros do segundo trimestre de 2018 nos termos da ASC 605, com o período de comparação nos termos da ASC 605.
“O sólido e contínuo crescimento em cloud, a soluções analíticas e de inteligência artificial levaram a mais um trimestre de aumento de dois dígitos em nossas receitas totais e no lucro por ação. Para cada um desses pilares, acreditamos que a NICE esteja ainda no estágio inicial de sua jornada, com amplos espaços para crescimento à nossa frente”, disse Barak Eilam, CEO da NICE.
Eilam prosseguiu: “Uma parte importante dessa jornada é cloud, que cresceu 28% neste trimestre e está sendo impulsionada pelo sucesso contínuo da nossa plataforma CXone, única plataforma de cloud aberta, verdadeiramente nativa da indústria, que abrange o mais amplo portfólio de soluções de experiência do cliente do mercado. Estamos vivenciando um movimento crescente em que grandes empresas têm migrado para a nuvem, e estamos capturando um número cada vez maior dessas oportunidades com a CXone. O setor de Soluções Analíticas também contribuiu de maneira saudável para os sólidos resultados do segundo trimestre. Soluções analíticas com inteligência artificial, como Robotic Process Automation (RPA) e ActimizeWatch, estão ajudando a impulsionar o sucesso contínuo do nosso portfólio de análises”.
Destaques financeiros GAAP do segundo trimestre, encerrado em 30 de junho:
Os números GAAP apresentados abaixo para o segundo trimestre de 2018 estão nos termos da ASC 606, e os números GAAP do período de comparação para o segundo trimestre de 2017 estão nos termos da ASC 605
Receitas: as receitas totais do segundo trimestre de 2018 aumentaram 9,8%, alcançando o montante de US$ 342 milhões, contra US$ 311,5 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.
Lucro bruto: o lucro bruto e a margem bruta do segundo trimestre de 2018 aumentaram para US$ 223,4 milhões e 65,3%, respectivamente, comparados a US$ 197,9 milhões e 63,5%, respectivamente, no mesmo período do ano anterior.
Lucro operacional: o lucro operacional e a margem operacional do segundo trimestre de 2018 aumentaram para US$ 46,4 milhões e 13.6%, respectivamente, comparados a US$ 25,8 milhões e 8,3%, respectivamente, no mesmo período do ano anterior.
Lucro líquido: o lucro líquido e a margem líquida do segundo trimestre de 2018 aumentaram para US$ 34,2 milhões e 10,0%, respectivamente, comparados a US$ 20,4 milhões e 6,6%, respectivamente, no mesmo período do ano anterior.
Lucro por ação: o lucro por ação do segundo trimestre de 2018 aumentou para US$ 0,54, contra os US$ 0,33 do mesmo período do ano anterior.
Fluxo de caixa operacional e saldo de caixa: o fluxo de caixa operacional do segundo trimestre de 2018 foi de US$ 63,8 milhões. No segundo trimestre, US$ 6,4 milhões foram utilizados para a recompra de ações. Até 30 de junho de 2018, o caixa total e os equivalentes de caixa, os investimentos de curto prazo e os títulos e valores mobiliários comercializáveis eram de US$ 688,5 milhões, e a dívida total era de US$ 451,7 milhões.
Destaques financeiros não GAAP do segundo trimestre, encerrado em 30 de junho:
Os números não GAAP apresentados abaixo para o segundo trimestre de 2018, e os números não GAAP para o período de comparação no mesmo período do ano anterior estão, ambos, nos termos da ASC 605.
Receitas: as receitas totais não GAAP do segundo trimestre de 2018 foram de US$ 345,4 milhões - um aumento de 9,5% em relação aos US$ 315,3 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.
Lucro bruto: o lucro bruto não GAAP e a margem bruta não GAAP do segundo trimestre de 2018 aumentaram para US$ 243,8 milhões e 70,6%, respectivamente, comparados a US$ 222,3 milhões e 70,5%, respectivamente, no mesmo período do ano anterior.
Lucro operacional: o lucro operacional não GAAP e a margem operacional não GAAP do segundo trimestre de 2018 aumentaram para US$ 85,4 milhões e 24,7%, respectivamente, comparados a US$ 72 milhões e 22,8%, respectivamente, no mesmo período do ano anterior.
Lucro líquido: o lucro líquido não GAAP e a margem líquida não GAAP do segundo trimestre de 2018 aumentaram para US$ 66,7 milhões e 19,3%, respectivamente, comparados a US$ 56 milhões e 17,8%, respectivamente, no mesmo período do ano anterior.
Lucro por ação: o lucro por ação não GAAP do segundo trimestre de 2018 aumentou para US$ 1,06 - aumento de 17,8% em relação aos US$ 0,90 registrados no mesmo período do ano anterior.
Orientação para o terceiro trimestre e o exercício completo de 2018:
A orientação para o terceiro trimestre e o exercício completo de 2018 é fornecida usando a codificação de padrões contábeis ASC 605, a fim de proporcionar uma melhor transparência e comparabilidade com os dados financeiros do ano anterior, que foram reportados nos termos da ASC 605.
A orientação a seguir não inclui os dados financeiros da Mattersight, uma vez que a aquisição ainda não foi encerrada.
Terceiro trimestre de 2018: as receitas totais não GAAP do terceiro trimestre de 2018 devem ficar entre US$ 347 milhões e 357 milhões. Os lucros por ação não GAAP do terceiro trimestre de 2018 devem ficar entre US$ 1,04 e US$ 1,10.
Exercício completo de 2018: A empresa reafirmou que a previsão de receitas totais não GAAP do exercício completo de 2018 deve ficar no intervalo esperado de US$ 1.434 milhões a US$ 1.458 milhões. A empresa aumentou sua expectativa de lucro por ação não GAAP para o exercício completo de 2018 para o intervalo de US$ 4,46 a US$ 4,66.
Adoção do novo padrão de reconhecimento de receita - ASC 606
A NICE adotou o novo padrão contábil de reconhecimento de receitas, a Codificação de padrões contábeis (Accounting Standards Codification - \"ASC\") 606, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2018, em uma base retrospectiva modificada. Os resultados financeiros referentes aos períodos de relatório durante o ano de 2018 são apresentados em conformidade com a ASC 606. Os resultados financeiros históricos referentes aos períodos anteriores a 2018 são apresentados em conformidade com os valores divulgados anteriormente, segundo o padrão de reconhecimento de receita anterior, ASC 605. Este comunicado de imprensa inclui informações adicionais para conciliar os impactos da adoção do novo padrão de reconhecimento de receitas nos resultados financeiros da companhia para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2018.
As bases GAAP e não GAAP são fornecidas em uma tabela imediatamente após as Demonstrações de resultados consolidados.

Editorias: Informática  Negócios  Serviços  Sociedade  Telecomunicações
Empresa: DFreire