Stefanini realiza o primeiro Machine Learning Study Jam em Brasília
Evento organizado pelo Google Developers Group acontece no dia 21 de julho

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, realiza no dia 21 de julho, em seu escritório em Brasília, o primeiro Machine Learning Study Jam. Organizado pelo Google Developers Group (GDG) em parceria com o Deep Learning Brasília e a Stefanini, o evento promove uma sessão de estudos composta por um encontro presencial e práticas de estudo individual para conhecer o Machine Learning Crashing Course (MLCC) e seus módulos de conceitos básicos do Machine Learning.
Com uma abordagem prática e aplicada, o curso oferece experiência de como utilizar o Machine Learning e aproveitar todas as vantagens do TensorFlow (biblioteca de código aberto para aprendizado de máquina aplicável a uma ampla variedade de tarefas) por meio de abstrações de alto nível.
O Google Developers Group é uma comunidade de desenvolvedores com o objetivo de compartilhar conhecimentos, ideias e promover a integração social com outros profissionais, focado em conteúdo técnico educacional. Além de criar projetos no conceito de fonte aberta e APIs públicas como Android, Firebase, Cloud platform e TensorFlow. O GDG está presente em 119 países, em mais de 750 grupos e conta com mais de 425 mil membros. O Grupo realiza atividades como reuniões frequentes, palestras, grupos de debates, apresentação de projetos e ideias. Também promove a discussão de temas como Guidelines, uso de Biblioteca Google, Desenvolvimento e Design patterns.
O evento será ministrado por Pierre Guillou, consultor em Inteligência Artificial (IA) no Brasil e na França. Em 2018, Guillou lançou os meetups “Inteligência Artificial em Brasília”, sobre a ética e os negócios na IA, e “Deep Learning Brasília”, que trabalha técnicas da implementação da IA. Juntamente com outros voluntários, Guillou criou o Grupo de Estudos Deep Learning Brasília, atuando também no campo da comunicação digital.
A Stefanini apoia a iniciativa e enxerga o evento como uma oportunidade de disseminação de conhecimento e troca de experiência entre os profissionais de TI. A companhia conta com um portfólio robusto, que inclui soluções de cloud, analytics, plataformas de inteligência cognitiva e fidelização, segurança cibernética, Internet das Coisas e Indústria 4.0, com soluções que podem ser conectadas e que garantem ofertas inovadoras e resultados mais ágeis e eficientes para todas as áreas de negócios.

O evento é gratuito e podem participar profissionais, empreendedores e estudantes. Para se inscrever, o interessado deve acessar aqui e aguardar o e-mail de confirmação.

Informações sobre o evento
Machine Learning Study Jam
Course Outline: ML Concept, ML engineering, Real world ML examples, Exercises
GDG Brasília
#gdgbrasilia

Dia: 21 de julho, sábado
Local: Stefanini – Escritório Brasília
Endereço: Setor Comercial Norte Q1 | Bloco A | Edifício Number One Sala 201 | Asa Norte | Brasília (DF)

Sobre a Stefanini
A Stefanini (http://www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.
Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.

Informações para Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.(11) 5105-7171
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br