Stefanini apoia Scrum Master Academy numa parceria com a Garage Criativa, PPM Education e Mais Mulheres na TI

Evento aborda como atuar com times de mindset ágil e auxilia na recolocação profissional, além de identificar novos talentos

São Paulo, Fevereiro de 2018 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, receberá de 26 de fevereiro a 2 de março, de 19h às 22h, no escritório em São Paulo, profissionais que desejam se tornar um Scrum Master, mais conhecido como um facilitador das práticas de Scrum, uma metodologia ágil para gestão e planejamento de projetos.

Numa parceria com a Garage Criativa, PPM Education e Mais Mulheres na TI, o evento quer auxiliar profissionais que estejam enfrentando dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho ou que buscam insights criativos para auxiliar, de maneira mais efetiva, as suas equipes.

A proposta da academia é ajudar o profissional a entender todo o contexto da transformação digital, aprender sobre agilidade e usar o Scrum Framework, que é o mais usado por empresas que desejam trabalhar com métodos ágeis. A Scrum Master Academy também fornecerá conteúdo e orientação sobre Personal Branding, LindkedIn e Plano de Abordagem de Mercado.

“Trata-se de um evento único que só foi possível por meio de uma parceria entre os profissionais do mercado que têm trabalhado com AGILE nos últimos anos, juntamente com o apoio da Stefanini, que cedeu o espaço de seu Centro de Inovação, em São Paulo, para oferecer a Scrum Master Academy”, ressalta Marco Antonio da Silva, facilitador da Garage Criativa.

De acordo com Leonardo Camargo, diretor de Serviços e Desenvolvimento de Aplicações da Stefanini, o apoio da Stefanini ao projeto reflete o posicionamento da empresa como uma das grandes incentivadoras do processo de transformação digital, tanto interno quanto de seus clientes. A academia contará com facilitadores de aprendizado, que estimularão os participantes com práticas interativas para que saibam como agir com seus times, de forma a adotar um mindset ágil.

“A atuação de um Scrum Master é ampla e tem tudo a ver com um profissional versátil, proativo e comprometido em manter a equipe produtiva. Mais do que uma formação técnica, a academia prioriza o comportamento de seus participantes. Em atividades como esta é possível identificar talentos que, futuramente, poderão trabalhar na Stefanini”, destaca Leonardo Camargo.

Atualmente, a multinacional brasileira conta um ecossistema de inovação capaz de auxiliar as empresas no processo de transformação digital. “Companhias como a nossa precisam sempre de pessoas ágeis e que desenvolvam projetos ‘fora da caixa’ para contemplar as necessidades dos clientes”, afirma.

A academia contará com dez módulos: Transformação Digital na 4ª Revolução Industrial, Agilidade nas empresas, Scrum Framework, Papéis e responsabilidades em times ágeis, O que esperam de um Scrum Master, Artefatos e Ferramentas, Por que usar facilitação visual, Cerimônias (preparação, condução e cadência), Certificações e Redes Sociais/Entrevista.

As vagas para a Master Scrum Academy são limitadas. Os interessados podem fazer a pré-inscrição aqui, sendo que as empresas darão preferência para as pessoas que estão buscando recolocação profissional e que tenham perfis mais aderentes à proposta do evento.

Anote na Agenda:
Master Scrum Academy
Dias: 26, 27 e 28 de fevereiro, 1 e 2 de março
Horário: 19h às 22h
Local: Centro de Inovação da Stefanini em São Paulo – Edifício Company II – Avenida Eusébio Matoso, 1385 - Pinheiros

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (http://www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.
Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.

Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Contatos:
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Beatriz Silva – beatriz@dfreire.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Terceiro Setor
Empresa: DFreire
Contato: Beatriz