HCO investe em moderna tecnologia para cirurgia refrativa

HCO investe em moderna tecnologia para cirurgia refrativa

Centro Completo de Oftalmologia, em Uberlândia (MG), conta com equipamento MEL 90 que possibilita a correção de miopia, astigmatismo e também presbiopia

Um dos mais avançados hospitais de olhos no Brasil, o Centro Completo de Oftalmologia - HCO, localizado em Uberlândia (MG), anuncia a aquisição do MEL 90, equipamento de altíssima tecnologia para cirurgia refrativa, fabricado pela multinacional alemã ZEISS, referência em tecnologia médica. Com a novidade, o HCO expande a atuação em procedimentos de correção para além da miopia, hipermetropia e do astigmatismo, passando também atuar em um dos distúrbios mais comuns após os 40 anos, a presbiopia.

Por meio da função Presbyond do MEL 90, os cirurgiões contam com um método de correção a laser avançado para a presbiopia, excedendo as limitações de monovisão convencional. Projetado especialmente para atender as necessidades do cirurgião refrativo moderno, o MEL 90 conta com funções exclusivas que apoiam o profissional na obtenção de melhores resultados. A idade funcional dos olhos pode ser usada para o cálculo resultando em um aumento na profundidade de campo de cada olho, criando uma fusão personalizada das duas imagens de visão de perto e à distância - a conhecida como \"Blend Zone\" (Visão Combinada). Em muitos casos, após a cirurgia, pacientes podem ler sem óculos no mesmo dia.

Processo natural do envelhecimento, a presbiopia é caracterizada pela diminuição da capacidade de visão. Também chamada de vista cansada, afeta todas as pessoas em algum grau até os 55 anos. Entre os sintomas, dificuldade em enxergar letras e imagens muito pequenas, visão borrada ao ler, dores de cabeça ou necessidade de mais luz ao realizar atividades de perto.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2012 havia 1,8 bilhão de portadores de presbiopia no mundo. A estimativa é de que, em 2020, a população mundial será formada por 35% de présbitas, ou seja, 2,3 bilhões de pessoas. No Brasil, segundo dados do IBGE, 90% da população têm entre 45 e 70 anos, o que faz um número de 38 milhões de pessoas com dificuldade para enxergar de perto.

Para o oftalmologista Dr. Fauze Abdulmassih, diretor Geral do HCO, “a aquisição do MEL 90 reflete os constantes investimentos do HCO em tecnologia e inovação para ampliação dos serviços aos pacientes. Com esta inovação, a população de Uberlândia e região já pode contar com mais modernas soluções da medicina e resultados cirúrgicos precisos\".

“A ZEISS atua no mercado para oferecer tecnologias que transmitem segurança, precisão e objetividade ao cirurgião com o que há de mais moderno em soluções para cirurgias refrativas. Temos o orgulho de promover a excelência tecnológica para melhorar o atendimento médico e consequentemente levar mais qualidade de vida aos pacientes”, reforça Jairo Kerr Azevedo, diretor da divisão Médica da ZEISS Brasil.

Sobre a ZEISS
Líder mundial em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica, a alemã ZEISS desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da saúde e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. A marca ZEISS também é referência internacional em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores, além de definir tendência em produtos que atendem à demanda mundial, como lentes de óculos, câmeras e binóculos.

Com cerca de 30 mil funcionários, a ZEISS está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica e 30 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG.

Para obter mais informações, acesse:

Mais informações:
A4&Holofote (11) 3897-4122