Pernambucanas inaugura loja em Guarapari e intensifica plano de expansão

Com a ampliação de sua atuação, a companhia gerou cerca de 500 novos empregos. Rede chega ao Espírito Santo e se aproxima ainda mais das famílias capixabas

No dia 30 de outubro, a Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, que completa 110 anos em 2018, inaugura loja no Espírito Santo, em Guarapari, e reforça seu plano de expansão pelo país. A marca totaliza 17 novas unidades em 2018, o que corresponde a 334 lojas no Brasil.
“Conhecemos o potencial da economia capixaba e estamos bastante orgulhosos em inaugurar nossa primeira loja no estado, especialmente no momento em que celebramos nossos 110 anos. Nossa crença no Brasil tem nos impulsionado a chegar ainda mais perto das famílias brasileiras. Com a chegada ao Espírito Santo e, no próximo mês, no Rio Grande do Sul, a Pernambucanas ampliará a sua atuação para nove estados além do Distrito Federal”, afirma Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Localizada na Rua Dr. Roberto Calmon, 140, Centro, a nova unidade possui área total de 964 m² e conta com opções completas em vestuário para os públicos feminino, masculino e infantil, além dos itens de Lar e do segmento de tecnologia, informática e eletroportáteis. A loja em Guarapari, assim como as demais, já está com os produtos da nova marca própria “Pernambucanas Casa”, lançada em outubro deste ano, que reúne jogos completos de cama, mesa, banho e decoração. Os mais de 300 itens contam com atributos como praticidade, conforto e design diferenciado.
Para comemorar o lançamento, entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, os relógios e qualquer produto das linhas de vestuário e lar estarão com 20% de desconto, nas compras com o Cartão Pernambucanas. A promoção é válida exclusivamente para a nova loja. No dia da inauguração, os primeiros 500 clientes que comprarem qualquer produto ganharão uma bolsa exclusiva (sujeito a disponibilidade de estoque em loja).
Além disso, para celebrar as onze décadas de atuação, a Pernambucanas traz 110 ofertas (uma por dia) em todas as lojas. Em parceria com os cartões Elo, a Pernambucanas fará uma promoção que premiará 110 clientes com vales-compras de R$ 1.000,00 e um grande prêmio final de R$ 20.000,00 em produtos Pernambucanas. Nas compras acima de R$ 100,00 em lojas físicas os clientes já estarão aptos para concorrer aos prêmios. A vigência da campanha é de 28/07/2018 até 14/11/2018. As informações estão disponíveis no site http://www.110anos.pernambucanas.com.br.

O digital a serviço do cliente
A Pernambucanas aposta na integração dos canais Físico e o Digital, chamado “Figital”, que une o melhor dos dois universos para fortalecer a comunicação com seus clientes e para empoderar os seus colaboradores com plataformas digitais que tornam o atendimento mais ágil.
O formato tradicional, atrás do balcão, abre espaço para uma experiência mais dinâmica por meio de tablet, totem de Central de Relacionamento Pernambucanas, aplicativo (com diversas facilidades como a Sacola de Descontos) e Wi-Fi gratuito nas lojas. Entre as vantagens estão facilidade, praticidade e mais independência – sem abrir mão do relacionamento personalizado, uma das grandes forças da rede.
Os clientes com cartão Pernambucanas têm agora a comodidade de comprar produtos de Lar e Eletro pelo tablet, diretamente na loja, com auxílio de um vendedor. O processo é simples: em casos em que não há disponibilidade de um produto, o cliente pode acessar o estoque pelo tablet efetuar seu pedido. A entrega é feita em todo o país e compras acima de R$ 250,00 são isentas de frete. A validação de compra é realizada por biometria facial e o pedido pode ser acompanhado via aplicativo.
Além dessa inovação, os clientes também contam, em todas as lojas, com a emissão instantânea do cartão Pernambucanas Elo. A concessão do crédito ocorre em até 7 minutos, via tablet, e com apenas mais 3 minutos, o cliente recebe em mãos o seu cartão, podendo utilizá-lo na hora na Pernambucanas ou em qualquer estabelecimento. Essa é a primeira bandeira 100% brasileira, a implantar a impressão de cartões de crédito aos clientes diretamente nas lojas.

Inauguração da Loja Pernambucanas em Guarapari (ES)
Data: 30 de outubro de 2018 (terça-feira)
Endereço: Rua Roberto Calmon, 140, Centro, Guarapari - ES
Hora: 10h
Sobre a Pernambucanas
Há 110 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em vestuário, lar, eletroportáteis, tecnologia e informática. Está presente em mais de 240 cidades, em oito estados e no Distrito Federal, por meio de 334 lojas e cerca de 10 mil colaboradores. Sua estrutura também inclui um moderno centro de distribuição na cidade de Araçariguama (SP), um escritório central e uma Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, ambos em São Paulo. Além do varejo, a companhia agrega mais duas unidades de negócio: a Pefisa, grupo financeiro da companhia, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como cartões, empréstimo pessoal e seguros; e a Alinc, que visa rentabilizar os ativos imobiliários do grupo. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativo, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

Facebook: facebook.com/pernambucanas
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/pernambucanas/