|
Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz é destaque no Congresso Hospital Summit ANAHP na Hospitalar 2018 |
Este release no seu Blog ou Site |
Este release ainda não foi publicado e não pode ser incluido em um blog. Aguarde a publicação.
|
| Dr. Fernando Pompeu, Coordenador do Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz | Os benefícios de processos e ganhos operacionais com a implantação do TPS (Sistema Toyota de Produção) no Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz, foram apresentados no Congresso Hospital Summit ANAHP pelo Dr. Fernando Pompeu, coordenador do PA, durante a Hospitalar 2018, que aconteceu em 23 de maio de 2018. Com a implantação do sistema, que teve início em 2015, o HSC conseguiu agilizar em 38 minutos o atendimento aos pacientes no PA do Hospital, garantindo maior agilidade e eficiência aos serviços do setor em casos de criticidade, urgência e urgência relativa.
Para o Dr. Pompeu, participar do Congresso da ANAHP e relatar a experiência de sucesso com a implantação do Sistema Toyota de Produção (TPS) no Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz foi um marco em sua gestão e um momento importante de compartilhamento e troca de informações. “Sabemos que essa é uma forma de divulgar métodos eficientes que auxiliaram nossa Instituição na busca da excelência do atendimento e que poderá ajudar outras a trilhar esse caminho. Os processos e fluxos de atendimento e tratamento nos vários setores de um hospital, muitas vezes são determinantes não só para atender bem o paciente como para salvar vidas. E cada vez mais são necessários aprimoramento e melhoria dos serviços prestados por todas as unidades de uma Instituição Hospitalar que presta serviços de manutenção da saúde”, ressaltou.
O HSC conquistou pontos de melhorias a partir da implantação do TPS, como demarcação de piso para equipamentos; identificação das áreas de espera; localização de pacientes; melhoria na comunicação visual no corredor dos consultórios; sistema de chamada de pacientes integrado ao sistema do software Tasy; chamada em todas as salas de espera, entre outras. “Além da melhoria contínua, houve a instalação de espaços determinados para os atendimentos por criticidade, urgência e urgência relativa. Todos ganharam com este processo, tanto os profissionais da saúde quanto administrativos”, complementou Dr. Pompeu.
Paulo Sérgio Ribeiro, gerente-geral do TPS do Grupo da Toyota, apresentou os detalhes técnicos da implantação do sistema, que deverá se estender a outras unidades do HSC ainda este ano. Em sua explanação, ressaltou a importância do trabalho em conjunto com os profissionais de saúde e da área administrativa do Hospital para desenhar e implementar melhorias e um sistema que atendesse 100% às necessidades do Pronto Atendimento da Instituição.
|
|
|
|
|
|