Vetnil lança DMSO® Injetável
Vetnil lança DMSO® Injetável
...

Para o tratamento da dor e edema em tecidos musculoesqueléticos e viscerais de cães e gatos, a Vetnil – uma das líderes em saúde animal no Brasil, anuncia o novo DMSO® injetável, pioneiro e exclusivo no mercado para administração intravenosa.

O mecanismo de ação anti-inflamatória é consequência, em grande parte, da remoção de radicais livres, o que proporciona proteção e diminuição dos danos teciduais, resultando na redução do edema. A ação analgésica, por sua vez, ocorre diretamente pelo bloqueio químico nas fibras dos nervos aferentes e ação central e, indiretamente pela própria função anti-inflamatória por ele exercida. “Devido ao seu potencial como analgésico e anti-inflamatório possui amplo uso em ortopedia e neurologia, principalmente em casos de cirurgias ortopédicas com grandes extensões, assim como em traumas medulares atuando como varredor de agentes deletérios a medula”, destaca Carla Janeiro Coiro, Médica Veterinária e Analista de Desenvolvimento de Novos Produtos da Vetnil.

“Estamos felizes por oferecer mais um produto de qualidade, seguro e eficaz para o bem-estar e saúde dos cães e gatos. Nossa equipe de desenvolvimento e pesquisa teve o grande desafio de atender à demanda do mercado e assim criou o DMSO® Injetável, que auxilia no tratamento da dor e possui ação anti-inflamatória”, destaca Fernanda Cioffetti Marques, Médica Veterinária e Gerente de Marketing da Vetnil.

Modo de usar:
Deve ser aplicado lentamente por via intravenosa, diluído em solução a 10% (fisiológica ou ringer lactato).

Cães e gatos: 1g/kg, uma a duas vezes ao dia, durante 2 a 5 dias, ou seja, diluir aproximadamente 1mL de DMSO injetável em 9mL, de solução fisiológica ou de ringer lactato para cada 1kg de peso corporal.

Apresentação: frascos contendo 100 mL e 500 mL.

Editorias: Animais  Saúde
Empresa: a4&holofote