Uma pesquisa realizada pela Hello Network, nova rede social do Orkut Buyukkokten aponta que 60% dos brasileiros estão cansados das atuais redes sociais. Quando questionados sobre quais redes sociais consomem, os entrevistados confessam estar online majoritariamente no Whatsapp (94%), Instagram (82%) e Facebook (79%).
Com o objetivo de entender o comportamento dos usuários de redes sociais no Brasil, a pesquisa identificou que 40% dos brasileiros demonstram interesse em buscar novos ares no meio virtual e conhecer novas redes sociais.
Fazer novas amizades online também é um interesse de 74% dos usuários. Não é à toa que a pesquisa identificou que 77% aderiram à uma comunidade online, 68% comentaram publicações e 63% enviaram pedidos de amizades nas redes sociais.
Quando questionados sobre o uso da nova rede social do Orkut Buyukkkokten, o app hello, os brasileiros afirmam que o espaço criativo é o que mais encanta na rede social e remete ao uso do amado orkut.com (lembrado com nostalgia por 87%). Os três principais motivos apontados pela pesquisa para que os usuários permaneçam no hello são: 73% admitem que o hello é diferente das outras redes sociais por ser um espaço seguro e livre de haters, 60% dizem ficar no app por julgarem a experiência interessante e outros 53% afirmam que adoram conhecer novas pessoas.