E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Eleutherio Netto Celebra 20 anos de carreira com exposição e lançamento de livro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Foto: Lex Kozlik
Foto: Lex Kozlik

Em comemoração aos seus 20 anos de trajetória na arte, o artista plástico paranaense, Eleutherio Netto, lançará no dia 2 de julho, às 19 horas, no Memorial de Curitiba, um projeto especial que mostrará uma síntese do trabalho de sua vida. Em “Reminiscências”, título da exposição, o público poderá conhecer sua obra e também presenciar o lançamento do livro que leva o mesmo nome.

Para compor a exposição, Netto preparou um resgate ao passado, com fotografias, pinturas e esculturas. A curadoria foi feita pela consultora de arte, Julie Belfer, e o projeto contou com a coordenação geral de Maurício Vieira.

E não só isso, o paranaense também promete novidades para o evento. No processo de recuperar seus trabalhos anteriores, o artista alega que sentiu a necessidade de novas composições. “Sempre busquei mais, mas após uma viagem para o Parque Indígena do Xingu, que fiz em 2018, senti falta justamente do ‘menos’. Busquei uma nova estética, em que mantive apenas o essencial: as imagens de minhas primeiras fotografias, os pigmentos de minhas pesquisas com cor”, conta.

O projeto conta com apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Sobre Eleutherio Netto

Paranaense, atualmente residindo em Curitiba. Artista visual com formação em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e formação em Desenho Industrial pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR).Possui especializações em Programação Visual e História da Arte em Régio Calábria – Itália. Cursou técnicas de arte e fotografia, participou da Escola Bauhaus Studio de Artes-Londrina - PR durante dois anos, cursou Ilustração e colagem em Santa Maria – RS e Cinema e Música também na Itália. Entre 2012 - 2014 supervisionou o curso de Artes Visuais do Centro Europeu, Curitiba - PR. Atualmente dedica seu tempo em pesquisas na área Artes Visuais.

Serviço
Data e horário: 2 de julho (terça-feira), às 19 horas.
Local: Memorial de Curitiba – Salão Paranaguá.
Endereço: rua Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco, Curitiba – PR.
Entrada da exposição é gratuita. O livro poderá ser adquirido na ocasião por R$ 100,00

Editorias: Cultura e Lazer  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Julia Nascimento  
Contato: Julia Nascimento  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.