UniBrasil abre inscrições para o Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia
...

As inscrições para o Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia do UniBrasil Centro Universitário estão abertas até o dia 20 de novembro. O processo seletivo acontece em quatro etapas que compreendem a Inscrição e a Apresentação da documentação exigida, Avaliação Escrita, Avaliação Oral perante a banca de seleção e Exame de Proficiência em Língua Estrangeira.
Formatado em duas linhas de pesquisa, o curso visa fomentar a pesquisa jurídica e preparar docentes qualificados para o magistério superior, além de capacitar novos pesquisadores e profissionais preocupados com a concretização dos direitos fundamentais e da democracia.
Direcionado a graduados de Direito ou áreas afins, o programa se caracteriza pela pesquisa sobre os direitos fundamentais a partir do estudo das principais teorias no campo do direito constitucional, da filosofia e dos direitos humanos. O curso adota a pesquisa com ênfase na materialidade dos direitos e como metodologia de análise, propõe o diálogo entre a teoria e prática nos processos de adensamento democrático da sociedade brasileira e contemporânea.
O Programa pretende promover pesquisas capazes de questionar e investigar as condições materiais da democracia, a partir da realização dos direitos fundamentais no âmbito do estado nacional e do direito implicado pela internacionalização. Neste caso, podem ser estudados os processos de integração como, por exemplo, o Mercosul e a União Europeia.
As inscrições custam R$ 200,00 e podem ser realizadas das 8h30m às 22h, na Secretaria do Mestrado ou online. Serão disponibilizadas 20 vagas na área de concentração “Direitos Fundamentais e Democracia”, com duração de dois anos.
Mais informações: (41) 3361-4315 ou http://www.unibrasil.com.br/sitemestrado.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Mídia  Propaganda e Marketing  Sociedade
Tipo: Pauta  Data Publicação: 03/09/15
Empresa: Julia Nascimento