Access Points da Ruckus Networks recebem primeiro selo Wi-Fi CERTIFIED Vantage™ 2 da indústria

Os recursos Wi-Fi Agile Multiband e Wi-Fi Optimized Connectivity proporcionam um excelente desempenho para implantações densas, como em aeroportos, estádios, escritórios, campi e magazines
São Paulo, 17 de dezembro de 2018 – A Ruckus Networks, uma empresa do grupo ARRIS, anunciou hoje que os APs (access points) externos das séries T811-CM e E510 receberam o primeiro selo Wi-Fi CERTIFIED Vantage Release 2 da indústria - um importante reconhecimento da Wi-Fi Alliance®. Esta certificação destaca um dos pontos fortes da Ruckus para oferecer conectividade Wi-Fi® de alto desempenho e confiabilidade em ambientes internos e externos com grande densidade.

A designação Wi-Fi CERTIFIED Vantage ™ 2 é atribuída aos dispositivos que oferecem a melhor experiência Wi-Fi em aeroportos, estádios, escritórios, campi, magazines e redes residenciais gerenciadas. O selo Wi-Fi CERTIFIED Vantage 2 vai além da designação original, reconhecendo dispositivos que proporcionam um desempenho ideal e um uso eficiente do espectro Wi-Fi e de outros recursos de rede em implantações de alta densidade. Redes com esta certificação podem suportar clientes adicionais sem impactar nos clientes já conectados e oferecer uma experiência de usuário ideal para todos. O selo Wi-Fi CERTIFIED Vantage 2 representa um impacto significativo ao fornecimento da melhor experiência para os usuários das redes Wi-Fi em implantações com densas conexões AP-to-client.

\"A Ruckus Networks tem a honra ter seus access points externos como os primeiros a primeira a receber esta certificação\", comentou Greg Beach, vice-presidente de produtos sem fio da Ruckus. \"Esta designação é uma clara demonstração da liderança e inovação da Ruckus na indústria de Wi-Fi. Entendemos a necessidade deste tipo de certificação à medida que entramos em uma nova fase da indústria de Wi-Fi, e estamos orgulhosos de fazer parte do processo para trazer o selo Wi-Fi CERTIFIED Vantage 2 para a maior comunidade de Wi-Fi.\"

O selo Wi-Fi CERTIFIED Vantage 2 é baseado em quatro componentes: Wi-Fi CERTIFIED ac™, Wi-Fi CERTIFIED Passpoint®, Wi-Fi Agile Multiband e Wi-Fi Optimized Connectivity. Os clientes de operadoras têm solicitado os recursos Wi-Fi Agile Multiband e Wi-Fi Optimized Connectivity porque eles permitem a redução da carga dos clientes de Wi-Fi para liberar o espectro celular. Com esses recursos, a capacidade da rede é aumentada para proporcionar uma maior qualidade de serviço e uma melhor experiência ao usuário, com conexões seguras e móveis estabelecidas de forma transparente. Eles permitem mais clientes na rede, sem sacrificar o desempenho adicional ou reduzir o nível da experiência do usuário.

A Ruckus colaborou na Wi-Fi Alliance em ambos os recursos: Wi-Fi Agile Multiband e Wi-Fi Optimized Connectivity. A empresa esteve envolvida com a especificação original e testes, questões de conformidade e ajudou a liderar os esforços para obter o padrão finalizado e liberado. O padrão exigiu a implementação de complexos protocolos, que requereram a colaboração de todo o setor.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet
Empresa: IMS BRASIL