E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Inovação na era digital
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Inovação na era digital
...

Livro sobre o tema chega ao Brasil e levanta debate sobre inovação, disrupção digital e crescimento

Lançamentos com sessões de autógrafos acontecem dias 24/4, no Rio de Janeiro, e 26/4, em São Paulo, com a presença do brasileiro Andreas Mirow e do alemão Stephan Friedrich Von Den Eichen

O livro Digital Disruption - Como preparar sua empresa para a era digital, publicado originalmente na Alemanha, chega ao Brasil com autoria de acadêmicos e sócios da Innovative Management Partner (IMP) e da Mirow & Co., consultorias especializadas em inovação.
Ele aborda a transformação digital e seu impacto na economia, nas empresas e no dia a dia das pessoas. Entre os temas da publicação, está a análise de inovações nos modelos de negócio a partir do estudo de companhias no Brasil e no exterior que tiveram sucesso empresarial (ou não) com o desenvolvimento e adoção de novas tecnologias digitais.
As diferentes tendências e os padrões que estão mudando o panorama corporativo também são discutidos pelos autores, incluindo Internet das Coisas, Big Data, Inteligência Artificial, Impressão 3D e Robótica. Ao final, há recomendações que podem contribuir para a condução exitosa dos negócios nesta época de mudanças disruptivas cada vez mais frequentes.
Para os autores, muitas empresas estão buscando a digitalização com vistas a aumentar a eficiência de processos internos ou melhorar o desempenho de seus produtos e serviços. Porém, o cerne da inovação disruptiva está em estratégias que criam novos modelos de negócio a partir de tendências digitais.
Crescimentos exponenciais de tecnologias e de informação; criação de poder de monopólio por meio de efeitos de rede; desenvolvimento da “economia grátis” das empresas com custos marginais nulos; redução dos custos na economia peer-to-peer; compartilhamento de recursos, além de produção personalizada e descentralizada são algumas das tendências e dos padrões da transformação digi¬tal.
Em todos os capítulos, conceitos teóricos de inovação e de desenvolvimento/utilização de tecnologias digitais são complementados com exemplos reais de empresas. A edição brasileira traz uma série de estudos de casos, de empresas de diferentes portes e setores, inseridas em transformações digitais no país: Bosch, Pão de Açúcar, Bradesco, Magalu, Natura, Vale, ThyssenKrupp, Guiabolso, Gympass e Eqseed, Porta dos Fundos, etc.
O livro traz também boas práticas relacionadas à gestão e inovação em corporações, pois a adaptação das empresas a um mundo em metamorfose digital, segundo a obra, passa por importantes mudanças dos modelos mentais de seus líderes. O aumento da tolerância a erros, a utilização de metodologias de desenvolvimento de novos modelos de negócio que podem transformar o setor de atuação, a democratização do processo estratégico, a agregação do conhecimento coletivo de profissionais com diversos backgrounds e a cooperação com startups, criando um ecossistema de inovação entre empresas e seus parceiros, são algumas das dicas dos autores.
Digital Disruption foi endossado por executivos brasileiros e do exterior, como Eduardo Andrade, VP de R&D e Business Innovation da Embraco, Peter Gerstmann, presidente da Zeppelin GmbH, Thiago Alvarez, CEO do Guiabolso, e Katharina Grafin, Head of Corporate Development da Faber-Castell.

SOBRE OS AUTORES:
KURT MATZLER é professor da Universidade Livre de Bolzano, professor visitante e diretor científico do Programa de MBA/MCI da Universidade de Innsbruck, sócio da Innovative Management Partner (IMP) e diretor da IMP Network of Excellence.
FRANZ BAILOM é fundador e ex-sócio-diretor da IMP.
STEPHAN FRIEDRICH VON DEN EICHEN é sócio-diretor da IMP, sócio da Mirow & Co./IMP no Brasil e professor honorário de Inova¬ção em Organização, Gestão e Modelos de Negócio da Univer¬sidade de Bremen (LEMEX).
MARKUS ANSCHOBER é sócio-diretor da IMP.

ANDREAS MIROW é fundador e sócio-diretor da Mirow & Co. e ex-sócio e líder do escritório da McKinsey & Company no Rio de Janeiro.

A edição brasileira foi organizada por FELIPE DINIZ e RENATO ALVARENGA, da Mirow & Co., com vasta experiência em inovação como executivos e consultores.
SERVIÇO:

Digital Disruption – Como preparar sua empresa para a era digital
Editora: Autografia
Formato: 14x21cm // Páginas: 216 // Preço: R$ 47,00
Organizadores: Felipe Diniz e Renato Alvarenga


Lançamentos com sessão de autógrafos

* RIO DE JANEIRO
Quando: 24/4 – quarta-feira
Onde: Casa Firjan (R. Guilhermina Guinle, 211 - Botafogo)
Horário: das 19h às 21h30

*SÃO PAULO
Quando: 26/4 – sexta-feira
Onde: Cubo Itaú (Alameda Vicente Pizon, 54 – Vila Olímpia)
Horário: das 18h30 às 21h30

SOBRE A INNOVATIVE MANAGEMENT PARTNER (IMP):
Com escritórios em Munique, Innsbruck, Zurique, Viena e Xangai, a IMP desenvolve em parceria com seus clientes modelos de negócio únicos e sustentáveis. O desenvolvimento de soluções e modelos de negócio inovadores é realizado através da integração estruturada de conhecimentos internos das empresas com experiências de acadêmicos, empreendedores e profissionais de outras companhias, indústrias e setores. A IMP é reconhecida por publicações especializadas como uma das principais consultorias de inovação da Europa e tem entre seus clientes empresas como BASF, Daimler e Adidas.

SOBRE A MIROW & CO.:
Consultoria estratégica que apoia os clientes na resolução dos principais desafios da alta gestão. Fundada em 2012, a Mirow & Co. já desenvolveu trabalhos com clientes das mais diversas indústrias, líderes dos seus segmentos, sendo que 90% desses clientes contratam projetos adicionais depois de terem concluído o primeiro. A equipe conta com profissionais com rica experiência, tanto em consultoria estratégica quanto em destacados cargos executivos, conseguindo aliar capacidade crítica e analítica com a empatia de quem já vivenciou o ambiente empresarial na prática.
Em inovação, a Mirow & Co. trabalha em parceria com a IMP, co-inovando com os seus clientes a partir dos seus escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Barcelona.

_________________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Andréa Drummond – deadedicata@gmail.com :: (24) 98824-1512

Editorias: Economia  Informática  Negócios  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Dedicata Comunicação  
Contato: Jaciara Rodrigues  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.