Claudia Lage e contos no Rio de Janeiro

A partir desta segunda, 17/9, a escritora Claudia Lage trabalha, na oficina de Concepção e Técnico do Conto, no Instituto Estação das Letras (http://www.estacaodasletras.com.br), diversas possibilidades criativas da concepção deste gênero literário.

As aulas vão até 10/12, sempre às segundas-feiras, das 18h45 às 20h45, e usam a leitura e análise de contos de escritores brasileiros e estrangeiros como material. Os participantes escreverão seus contos a partir de exercícios propostos em sala, considerando os elementos da narrativa, entre eles, estrutura, personagens e narrador.

As inscrições acontecem pelo estacaodasletras@estacaodasletras.com.br e o IEL fica na R. Marquês de Abrantes, 177, no Flamengo.

Claudia Lage é formada em Letras e em Teatro. Mestre em Estudos de Literatura, publicou, entre outros, A pequena morte e outras naturezas e Mundos de Eufrásia (finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2010, na categoria Romance Estreante). Autora da telenovela Lado a Lado – Prêmio Emmy Internacional 2013, em 2013 lançou o livro Labirinto da Palavra, com ensaios-crônicas sobre literatura e criação literária, publicadas anteriormente no Jornal Rascunho, que recebeu o segundo lugar no Prêmio de Literatura de Brasília em 2014 e foi finalista do Prêmio Portugal Telecom no mesmo ano.

Investimento: 3x R$ 400,00 | Tx. de matrícula: R$ 50,00

Outras informações: 21 3237-3947.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen  Terceira idade
Empresa: Dedicata Comunicação