A arte do Reparo

As arteterapeutas Ana Gibson e Juliana Franklin estarão sábado, dia 25/8, no Espaço Cultural Lago de Histórias (R.Marechal Cantuária, 18, Sobrado - Urca) para um curso sobre a Arte de Reparar Histórias, das 10h às 17h30.

Serão investigadas as diversas camadas e potencialidades do conto de tradição oral e disponibilizadas ferramentas para sua utilização em processos criativos - artísticos, pedagógicos e terapêuticos. Voltado para todos os interessados em conhecimento apreendido em experiências sensíveis por meio de imagens e linguagens poéticas, os participantes conhecerão:

– os muitos sentidos do reparar
– a escolha das histórias: uma investigação arqueológica – histórias como processos e processos como histórias – histórias e cartografia do ser – fios de memórias: contar e tecer novas tramas – histórias através e para além do espelho – a linguagem dos símbolos e a escuta expandida – o retorno do herói e a conquista do ser criativo

As inscrições estão abertas pelo artederepararhistorias@gmail.com.

Ana Gibson é tradutora e intérprete de formação, escritora de coração, arteterapeuta de alma. Ouvidora e contadora de histórias desde sempre, arqueóloga das palavras, adora pesquisar e descobrir tesouros da tradição oral. Vive com o marido, filha e bichos no meio da mata.

Juliana Franklin é contadora de histórias, arte-educadora, arteterapeuta e pesquisadora. Ama desenhar e acredita que todas as histórias guardam muitas linhas, muitos fios. Gosta de realizar encontros voltados para o exercício do imaginário, todos alinhavados pelas narrativas de tradição oral.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação
Tipo: Curso  Data Publicação:
Local a ser realizado: Rio de Janeiro  Data a ser realizado: 25/08/18
Empresa: Dedicata Comunicação