...

Estação das Letras abre inscrições para os cursos de férias

Primeiro da grade é aperitivo para os interessados e está sendo oferecido gratuitamente

Estão abertas as inscrições para os cursos de férias da Estação das Letras. Quem dá o ponta pé inicial na programação, com o curso gratuito Introdução aos Gêneros Literários, é a fundadora e coordenadora da instituição, Suzana Vargas, no dia 7/1, sábado, das 10h às 13h. No mesmo dia, das 14h às 16h, João Paulo Vaz faz uma oficina, também gratuita, sobre Contos,

A pré-reserva deve ser feita pelo telefone 3237-3947 e as vagas são limitadas.
A programação dos cursos de férias está disponível na íntegra em http://www.estacaodasletras.com.br e conta, entre outros, com Elias Fajardo, Raphael Montes, Stella Maris e Felipe Pena no elenco.

Além dos cursos de gênero, entre eles o História da Poesia – pequena história da Poesia Ocidental; Introdução à Poesia Visual e o Como escrever seu Romance, os interessados encontram aulas de iniciação, aperfeiçoamento e atualização em mercado editorial, com: Oficina de Revisão e Copidesque, O Escritor e o Mercado Editorial – Caminhos para a Publicação e Formação de editores I.

Destaque ainda para Carpintaria Literária com Stella Maris Rezende, Carlito Azevedo e Claudia Lage, que vão explorar os elementos que se tornam importantes para que o texto tenha eficácia e conquiste seu leitor, a partir de estilo próprio, linguagem, vocabulário, preocupações reais ou imaginárias; e para o curso O que Vik Muniz tem a ver com Leonardo da Vinci – da Renascença ao Contemporâneo. Nele, o jornalista, escritor, roteirista e artista visual Elias Fajardo vai usar a arte como veículo para nos dar acesso a planos e dimensões além do cotidiano.

A Estação das Letras fica na R. Marquês de Abrantes, 177, no Flamengo.

SOBRE A ESTAÇÃO

Nascida para concretizar um sonho pessoal de sua criadora, a poeta e mestre em teoria literária Suzana Vargas, e de um grupo de escritores, entre eles Flávio Moreira da Costa, Victor Giudice, Sérgio Sant’anna e Antônio Torres, a Estação (http://www.estacaodasletras.com.br) tem 20 anos, uma bagagem de mais de 15 mil alunos em sua trajetória, e é reconhecida como reduto da literatura nacional no meio do caminho entre o Centro e a Zona Sul do Rio de Janeiro.

A grade de aulas disponibiliza cursos regulares, que duram até quatro meses, oferecidos nas modalidades Introdução e Avançado, e cursos mais rápidos de um ou dois meses, workshops, ciclos de palestras, além de aulas rápidas aos sábados. Em 2015, inaugurou ainda seu “Núcleo de Línguas e Literaturas Estrangeiras”, para difundir o ensino de idiomas estrangeiros no contexto de suas literaturas.

Dessa história merece reverência ainda o serviço fixo de análise de originais, criado há uma década, atendendo a autores de todas as regiões do país.
Para empresas, há cursos direcionados aos funcionários, com o objetivo de treinar a escrita adequada e estimular as capacidades criativa e interativa dos funcionários, bem como ampliar os conhecimentos culturais dos mesmos. A LiterÁrea, livraria da Estação, é um polo a parte para reuniões, lançamentos, confraternizações e, claro, venda de obras escolhidas com muito cuidado.

Assessoria de Imprensa - Andrea Drummond dea.drummond@dedicatacomunicacao.com.br / 24 9 8824-1512

--

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Propaganda e Marketing  Recursos Humanos  Sociedade
Empresa: Dedicata Comunicação