Lançamento duplo de Celso Hungaro, em Curitiba e no Rio de Janeiro
Lançamento duplo de Celso Hungaro, em Curitiba e no Rio de Janeiro
...

Um cambista e
caçadores, vigaristas e banqueiros suíços

Quatro anos após estreia na literatura, J.C de Toledo Hungaro lança dois thrillers de uma só vez na Livraria da Vila, em Curitiba, dia 17/10, e na Travessa de Ipanema, no Rio, em 19/10

João Celso de Toledo Hungaro não é um homem de meias palavras e rejeita tudo o que insosso. Seus livros não seriam diferentes. Autor de Selva! Amazônia Confidencial, uma história envolvente de garimpo ilegal, picaretagem internacional e grandes amores, baseada em fatos reais, J.C, como prefere assinar, lança, respectivamente, dias 17 e 19/10, na Livraria da Vila, em Curitiba, e na Livraria da Travessa Ipanema, no Rio de Janeiro, dois thrillers que voltam a prender o fôlego dos leitores: O cambista do cais do porto e Sobre caçadores, vigaristas e banqueiros suíços (Kwabb-Fortec Editora).

O CAMBISTA DO CAIS DO PORTO
Um refugiado da Europa destruída com a Segunda Guerra Mundial resolve descer da terceira classe de um navio ancorado no cais da Praça Mauá, no Rio de Janeiro, para tomar um café. O encontro com o povo da praça, choferes de carros de aluguel, prostitutas, vendedores de toda sorte de mercadorias e demais membros da fauna portuária, dão a Jacobo Abrahann Marttuz a primeira chance de encontrar um lar. Em O cambista do cais do porto, J.C de Toledo Hungaro conta as aventuras desse homem que, em vez de seguir viagem para Montevidéu e localizar seu único parente vivo, é lançado aos palácios corporativos do mundo financeiro internacional e e às suas armadilhas, permanece incorruptível na lealdade ao povo que o acolheu no Brasil, e ama duas mulheres.

SOBRE CAÇADORES, VIGARISTAS E BANQUEIROS SUÍÇOS
O intrépido Fernando de Aranjuez, protagonista de Selva! Amazônia Confidencial, volta agora mais velho, mais cínico, mais descrente, mais machista e ainda mais irresistível. Na pele de Aranjuez, o autor revela, com uma precisão ímpar e a prosa dos grandes ficcionistas, tudo o que escutou, ou até testemunhou, em rodadas de negociações multinacionais e na defesa de clientes contra organizações golpistas, expondo as mazelas do charmoso mercado financeiro internacional.
SOBRE O AUTOR
J.C de Toledo Hungaro nasceu em São Paulo e foi criado no Rio de Janeiro. Começou a escrever ficção em 1998, mas só lançou o primeiro livro em 2012: Selva! Amazônia Confidencial. Viveu a maior parte de sua vida profissional no exterior e há 20 anos reside Montevidéu, onde se dedica especialmente às palavras no frio intenso dos invernos austrais e rigosoros do extremo sul da América Latina e na proteção absoluta de sua cabana.
Duplo lançamento de J.C de Toledo Hungaro
CURITIBA