Harmonização Facial é a matemática a favor da beleza
Dra. Simone Neri, dermatologista

A harmonização facial é um conjunto de intervenções estéticas, não cirúrgicas, realizadas na face. O objetivo, como o próprio nome diz, é deixar o rosto em harmonia, de forma mais simétrica. Para isso, diversos procedimentos podem ser utilizados.

Estudos mostram as vantagens da beleza não só na autoestima, mas, também, nas atitudes de vida de uma pessoa, como por exemplo, relacionamentos sociais, de trabalho entre outros. Por esses motivos cada vez mais são desenvolvidas novas técnicas que atuam diretamente no rejuvenescimento. São avanços que, sem dúvida, impactam no modo de cada um se apresentar à vida e interagir com o mundo.

O reconhecimento da beleza tem dois critérios: harmonia das proporções e simetria. Cada mudança que é feita nas medidas faciais impacta na estrutura e na proporção do rosto do paciente. Por isso, é importante fazer uma análise e o diagnóstico para definir as necessidades de tratamento para cada pessoa.

As técnicas da harmonização facial podem ser aplicadas em homens e mulheres. Na mulher, o terço médio facial, \"middle face\" ou região da bochecha, é a área mais importante na estrutura facial, que deve estar em harmonia com o terço inferior mais fino, fazendo o triângulo da beleza. Já no homem, o ângulo mandibular traduz virilidade e força.

Por meio da medição matemática da face podemos trabalhar com proporções que harmonizam toda a estrutura. Para um bom resultado, é preciso ter em mente que muitas partes não podem ou não devem ser modificadas, não existindo, portanto, uma fórmula única. Porém, é possível aperfeiçoar algumas características para melhorar as proporções faciais.

No caso de preenchedores para o tratamento de harmonização facial, temos de avaliar a métrica facial e individualizar o tratamento, usando o mínimo possível de produtos para a reestruturação óssea e sustentação, que são as bases de qualquer tratamento.

Portanto, além do conhecimento da anatomia, a prática da avaliação da métrica facial contribuirá para um resultado harmônico e natural na jornada em busca do rejuvenescimento.

É a matemática a favor da beleza.

Editorias: Estética e Beleza  Feminina  Masculino  Saúde  Teen
Empresa: Six Bureau de Comunicação