E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Uau effect - cuidados para ter uma pele admirável
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Dra. Simone Neri, dermatologista
Dra. Simone Neri, dermatologista

Ter uma pele bonita e com vida pode parecer muito trabalhoso, mas não é. Seguindo um roteiro básico de três passos é possível conseguir aquele efeito tão desejado pelas mulheres chamado de “Uau Effect”, afinal quem não gosta de ter uma pele que cause admiração?

Primeiro passo

Higiene

Tudo começa com uma boa higienização, que de acordo com a Dra. Simone Neri, dermatologista, pode ser realizada com sabonetes adequados para cada tipo de pele. No caso das peles oleosas é recomendado o uso de ativos como, por exemplo, o ácido salicílico e o ácido glicólico, que controlam a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, renova a camada superficial e controla a oleosidade.

Para as pessoas com peles secas, o ideal é usar produtos com ativos com alto poder de emoliência, como a manteiga de karite. E as peles normais podem se beneficiar com sabonetes neutros com ativos como a aloe vera, mais conhecida com babosa, que mantém o equilíbrio da pele. As lavagens devem ser realizadas, de preferência, em água fria.

“Esfoliações semanais podem ser interessantes em alguns casos para renovação das células e remoção das células mortas. Mas atenção: Quem faz uso de ácidos pode ter sensibilidade”, explica a Dra. Simone.

Segundo passo

Hidratação

A hidratação é uma maneira de restaurar a barreira lipídica que reveste a pele e a protege de agressões externas como, por exemplo, a poluição, a radiação solar e as alterações climáticas, além de manter o equilíbrio da microbiota, que é a nossa primeira barreira contra infecções cutâneas.

Segundo a Dra. Simone, assim como a higienização, a hidratação deve conter ativos específicos para cada tipo de pele e necessidade. Por isso, uma visita ao dermatologista é essencial para seguir e investir no tratamento eficaz. O dermatologista irá classificar as necessidades básicas sob o ponto de vista do tipo de pele e do grau de envelhecimento. Afinal, as peles jovens também precisam de tratamento antienvelhecimento, assim como as peles mais envelhecidas, porém com ativos diferentes.

A Dra. Simone Neri, recomenda uma classificação por faixa etária:

Dos 20 aos 30 anos dar preferência para dermocosméticos com ativos antioxidantes como a Vitamina C ou o Resveratrol, que além de proteger do envelhecimento, dão brilho e vida à pele.

Dos 30 aos 40 anos lançar mão de hidratantes que contenham algum tipo de ácido para causar renovação celular e clarear a pele dando um tom luminoso, pois com o passar da idade temos uma ação de envelhecimento associada a perda de brilho.

A partir dos 40 anos, associar ativos que façam uma hidratação profunda como o ácido hialurônico que preenchem rugas finas.

“Máscara facial pode ser interessante uma vez por semana para potencializar a entrega de ativos dentro da pele”, conta.

Fotoproteção

O último e mais eficaz passo para garantir uma pele jovem e protegida é a fotoproteção, que além de combater o envelhecimento precoce pode ser associada à ativos que potencializam a ação do filtro solar como um blend de ativos antirradicais livres e clareadores como a vitamina C, o ácido tranexâmico e outros.

De acordo com a Dra. Simone Neri, é sempre bom lembrar que os filtros solares são elaborados em vários tipos de veículos, que devem ser escolhidos de acordo com o tipo de pele: oleosa, mista ou seca.

“As peles mistas à oleosas devem dar preferência para Sérum ou Gel, já as peles secas se beneficiam com cremes hidratantes. Filtros solares corporais devem ter um toque mais leve que evitem a pegajosidade e não causem manchas nas roupas como as loções de toque seco”, diz.

Filtros solares orais podem ser usados para otimizar a proteção em creme, principalmente, para quem tem doenças de pele agravadas pelo sol como o melasma. Ativos com polypodium leucotomos e a luteína são muito interessantes no formato de capsulas orais.

“Portanto, ter uma pele bonita de causar inveja não é muito difícil, requer apenas alguns minutos do seu dia. Afinal para ter uma pele bonita, ela tem que ser cuidada, não camuflada”, finaliza a Dra. Simone Neri, dermatologista.

Editorias: Estética e Beleza  Feminina  Saúde  Terceira idade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Six Bureau de Comunicação  
Contato: SIX BUREAU DE COMUNICAÇÃO  
Telefone: 11-41612066-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook: https://www.facebook.com/sixcomunicacao
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.