CERN utiliza Infor EAM e ERP LN para monitorar ativos e gerir pesquisas

CERN utiliza Infor EAM e ERP LN para monitorar ativos e gerir pesquisas

O Infor EAM, além de diminuir os custos gerais das operações, pode gerenciar e coordenar muitas das atividades com terceiros através de aplicativos móveis e interfaces intuitivas

São Paulo, Janeiro de 2015 - Infor, fornecedora líder de software empresarial com mais de 73 mil clientes anuncia que CERN foi escolhido cliente do ano 2014 e receberá o Infor Excellence in Action Awards. O prêmio oferece reconhecimento às organizações que tiveram sucesso na utilização da tecnologia Infor para impulsionar os negócios.

Maior organização do mundo dedicada à pesquisa de partículas físicas, a CERN confia em Infor EAM (Enterprise Asset Management) para a gestão dos seus ativos físicos e no ERP Infor LN para realizar a operação e manutenção do LHC (Large Hadron Collider), completando 25 anos de parceria com a Infor.

Além do LHC, CERN opera mais de 700 prédios e instalações para aproximadamente 12 mil cientistas e Infor EAM armazena dados de 1,5 milhões de peças de equipamentos. A escala e alcance necessários para cobrir todas as atividades operacionais da CERN demandam a terceirização de uma porção representativa de trabalho de manutenção. A Infor EAM pode gerenciar e coordenar muitas das atividades com terceiros, através de aplicativos móveis e interfaces intuitivas, para garantir que a informação seja registrada e analisada adequadamente.

Como uma organização pública internacional sem fins lucrativos, é muito importante para nós cumprir com um alto nível de exigência operacional. Somos ajudados nesta tarefa pelo aplicativo da Infor para a gestão de ativos físicos”, afirma David Widegren, líder de suporte dos processos de engenharia CERN. “Receber este reconhecimento é uma honra e esperamos continuar nossa história juntamente com a Infor”.

Com a oferta de ferramentas móveis aos técnicos no campo, onde a informação é transmitida em tempo real, ou seja, enquanto o trabalho é realizado fora do escritório, o CERN tem conseguido um ampliarem 15% a mão de obra disponível para realizar outras tarefas. Desde a implementação foram observadas melhorias consideráveis em velocidade e eficiência operacional, diminuindo o custo operacional.

Atualmente, o projeto da Infor no CERN conta com aproximadamente 750 usuários diferentes que registram 72 mil movimentos de ativos com a utilização do autoatendimento, o que oferece maior precisão para a organização quando se trabalha com a rastreabilidade de ativos em diferentes lugares.

Ao facilitar o acesso aos dados dos ativos e fornecer um meio para atualizar as múltiplas interfaces, o CERN aumentou em 160% o uso e a frequência das atualizações de informação no sistema nos últimos seis meses. Como resultado, o CERN conseguiu melhorar seu nível de precisão da informação e obter melhor qualidade de dados, o que gera também maior confiança e aceitação do sistema. O Infor EAM permite rastrear os ativos com mais rapidez e detalhes, o que foi fundamental para ajudar a empresa na tarefa de se alinhar à legislação nacional da Suíça e da França.

“Reconhecemos com enorme prazer o CERN como cliente do ano pelo uso inovador da tecnologia para a gestão de ativos, que requer uma plataforma robusta e flexível, para atender às necessidades de uma instituição em expansão”, afirma Stephan School, presidente da Infor. “CERN é um excelente exemplo para as organizações que procuram uma plataforma tecnológica que os ajude a diminuir os custos operacionais e melhorar a eficiência geral”.

Editorias: Informática  Internet  Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 05/01/15