Brasnutri é apoiadora do maior Congresso de Nutrição da América Latina
Ganepão 2017 traz novidades na nutrição

O crescimento do mercado de suplementos nutricionais nos últimos anos trouxe tanto para as empresas como para os profissionais do setor alguns desafios, que estão relacionados à segmentação e nutrição, para atender as expectativas dos novos consumidores, a inovação da indústria e a criação de novos produtos com ativos diferenciados. Para acompanhar com eficácia este crescimento, acontece na Capital Paulista, o maior Congresso de Nutrição da América Latina, o Ganepão 2017, de 13 a 17 de junho, no centro de Convenções Rebouças.

O congresso, voltado para atualização de médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, entre outros profissionais da área da saúde, traz diversas atividades científicas apresentadas de forma interativa e inovadora. De olho no desenvolvimento do mercado brasileiro relacionado ao bem-estar e a nutrição esportiva, o público poderá conferir em primeira mão os lançamentos e as novidades tecnológicas, produtos e serviços da indústria de suplementos alimentares e empresas ligadas à nutrição. A Brasnutri, como principal entidade de classe que representa o setor de suplementos alimentares, é apoiadora do evento. Fundada para defender os interesses do segmento, a Associação trabalha em parceria com os principais players do mercado. De acordo com o presidente da Brasnutri, Synésio Batista da Costa, a realização de um evento com o perfil do Ganepão é fundamental para o setor. “O momento é de estimular o setor e dar voz aos profissionais que atuam diretamente com a saúde e prescrevem os suplementos alimentares. Ajudar a fomentar o segmento de nutrição esportiva e suplementação é uma das nossas funções”, declara.

A programação científica do Ganepão 2017, reúne temáticas relevantes sobre os avanços científicos no segmento da nutrição. Entre os temas de destaque do 7º Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada estão assuntos relacionados a: Genômica Nutricional, Novas Estratégias Nutricionais do Esporte, Proteína, Massa Muscular e Sarcopenia do Idoso, Cetodieta e suas Aplicações em Doença Renal Crônica, Terapia Nutricional Enteral em Home Care e Nutrição Parenteral Suplementar. O evento também integra o 3º Congresso Brasileiro de Pre, Pro e Simbióticos. A programação completa do Ganepão 2017 pode ser encontrada no site do evento, no link http://www.ganepao.com.br/congresso/2017/txt/programacao-cientifica/pt. Os interessados em participar do Congresso, poderão se inscrever até dia 05 de junho, no portal do Ganepão, área de inscrições, link http://www.ganepao.com.br/congresso/2017/txt/inscricoes/pt.

Serviço:
Ganepão 2017– http://www.ganepao.com.br/index/pt
Apoio: Brasnutri
Data: 13 e 17 de junho de 2017
Local: Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05402-000).
Informações: Telefone (11) 3284-6318 ramal 213 – sec.ganepao@ganep.com.br

Sobre a Brasnutri – A Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais, fundada em 9 de maio de 2012, por fabricantes de suplementos nutricionais, objetiva o desenvolvimento de ações em favor da ampliação do mercado, a formalização das relações comerciais, o respeito a um ambiente sadio e competitivo entre os produtos e empresas. Possui o foco de trabalhar na direção de obter da sociedade brasileira, o respeito e o reconhecimento, ao que este setor faz de melhor para o consumidor. http://www.brasnutri.org.br

Informações à Imprensa Brasnutri:
Contato: Rosangela Andrade
Av. Santo Amaro, 1386 - 3º Andar - São Paulo - SP – CEP: 04506-001.
E-mail: imprensa@assnutri.com.br; assessoria.andrade@ymail.com
Tel. (11) 3238-1950 | Cel. (11) 9.9914-6556