Celebre o Dia das Crianças com receitas simples e que farão a alegria dos pequenos
...

Que tal reunir a criançada em um dia de atividades gastronômicas? A culinária é uma forma divertida de estimular a criatividade, o trabalho em equipe e promover cada vez mais a conscientização sobre a importância da alimentação.

O Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro no Brasil, é, sem dúvida, um momento muito esperado pelos pequenos. A ocasião, muito lembrada com presentes, pode ser também um motivo para passar bons momentos com quem nos dá tanta alegria. Por isso, a Electrolux selecionou receitas simples para reunir os pequenos e ter uma tarde lúdica e cheia de aventuras, além de um resultado delicioso que pode ser compartilhado com toda a família.

Sanduiche natural de frango com cenoura e milho

Para começar, que tal um delicioso e nutritivo sanduiche? Algumas dicas simples, como optar por pão integral e ingredientes com menor teor de gordura, como o peito de peru ou de frango, que deixam o lanche da tarde mais saudável. Para servir a criançada, ainda vale caprichar no visual, já que a aparência pode contar muito para os pequenos na hora da alimentação.

Antes de juntar a garotada, deixe reservado meio peito de franco, já cozido em água sal, desfiado e refogado, com cebola e alho. Se quiser dar mais cor, adicione um pouco de colorau.

Ingredientes
•Pão de fôrma (aqui sugerimos o integral, por ser mais saudável)
•2 colheres de requeijão light ou maionese temperada, de acordo com o gosto dos pequenos
•1 lata de milho
•Cenoura ralada
•Alface cortada em tiras bem finas

Montagem: o primeiro passo é juntar o frango refogado, o requeijão ou maionese, o milho e a cenoura ralada. Você pode, inclusive, ir adicionando os ingredientes junto com os pequenos e ajudá-los a misturá-los. Depois de misturar tudo, passe uma quantidade em uma das fatias do pão de forma, adicione algumas tiras de alface, para deixar o lanche mais colorido, e coloque outra fatia de pão de forma por cima.

Dica: para deixar o sanduiche ainda mais saboroso, antes de montá-los, você pode colocar as fatias de pão no Tostador Expressionist TOP50. O produto faz contagem regressiva da tostagem, assim você deixa cada opção de acordo com cada gosto. Você pode servir os lanches em um prato específico para crianças ou decorado com algumas folhas de alface e cenouras em formato de desenhos, como quadrados, estrelas e triângulos.

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Outra opção que faz a alegria das crianças é a sobremesa. Se puder ser saudável e deliciosa, melhor ainda, não é mesmo? A dica é um bolo de cenoura com cobertura de chocolate light. Você pode fazê-la no Liquidificador Expressionist BLP50, o único do mercado com uma tecnologia que reduz a formação de bolhas de ar, a TruFlow™, que garante resultados impecáveis de textura.

•3 ovos
•1 ½ colher de sopa rasa de açúcar mascavo
•1 xícara de chá rasa de leite desnatado morno
•¾ xícara de chá de óleo
•3 xícaras de chá de farinha de trigo
•1 colher de sopa cheia de fermento em pó
•1 ½ xícara de chá de cenoura picada

Modo de preparo: o primeiro passo é bater os ovos e o açúcar. Depois, acrescente a cenoura, o óleo, o leite desnatado e o fermento em pó e bata bem. Coloque em um recipiente e vá acrescentando a farinha aos poucos. Misture tudo delicadamente e coloque em forma já untada. Você pode assar o bolo em um forno convencional ou em sua panela de pressão elétrica como, o modelo PCC20 da Electrolux.

Para tornar tudo mais divertido: para que seja uma atividade realmente interessante, a dica é deixar as crianças participando o máximo possível. Como sugestão, elas podem untar a forma a ser utilizada, separar os ingredientes, quebrar os ovos e colocar os itens no liquidificador.

Cobertura

•2 colheres de sopa rasas de achocolatado
•1 colher de sopa rasa de margarina light
•1 xícara de café rasa de leite desnatado

Modo de preparo: a cobertura sim deve ser toda feita por um adulto! Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo para engrossar, sempre mexendo. Com ajuda de uma colher, espalhe o creme sobre o bolo ainda quente.

Conheça a Linha Expressionist

A Expressionist Collection, da Electrolux, deixa a decoração mais elegante e tecnológica, além de facilitar as tarefas com o que há de melhor, em termos de qualidade e design. Além do tostador e do liquidificador, há ainda outros três produtos - cafeteira, jarra elétrica e mixer, uma coleção de alta performance e design diferenciado para a preparação dos mais variados pratos.
Saiba mais sobre a linha completa no link: http://bit.ly/2oaa3pI

Editorias: Criança