BASF amplia soluções para Nutrição Humana disponíveis na plataforma digital

Com o propósito de facilitar o acesso às soluções voltadas para a indústria de panificação, confeitaria e alimentos, a BASF está ampliando as linhas oferecidas na plataforma digital http://www.shop.basf.com. Foram introduzidos os emulsificantes para panificação, Lamegin® e Lametop®, DATEM’s que ajudam a produzir pães com maior volume, casca crocante e miolo uniforme, além de menthol flakes para as indústrias de alimentos e bebidas. Além dos produtos, o canal disponibiliza conteúdo técnico, tendências e informações sobre as possibilidades de aplicação.
Os emulsificantes em pó para aplicação em produtos de panificação, como baguete, pão de forma e pão francês, garantem excelente volume do pão e uniformidade do miolo, além de melhorar estabilidade e tolerância da massa.
O menthol flakes é ideal para garantir o sabor e frescor da menta em gomas de mascar, balas, chocolates, confeitos e outros produtos alimentícios. A solução sintética da BASF tem alto grau de qualidade atendendo a todas as regulamentações de contato com alimentos com sabor intenso e efeito refrescante duradouro. Há constância na qualidade do produto, na disponibilidade de fornecimento e preços estáveis e competitivos, já que não dependem de sazonalidade de clima e safra.
Além dessas novidades, estão disponíveis no site as linhas Lamequick® e Spongolit®. A Lamequick® é voltada para misturas de sobremesas cremosas, chantili, mousses, sorvetes artesanais, recheios e coberturas de bolo. Proporcionam melhor textura e experiência sensorial, além de estabilidade superior. Já o Spongolit® é uma linha de emulsificantes de aeração única, que confere leveza e volume para bolos, muffins, pão de ló, entre outras massas, garantindo ótima umidade e uma longa vida útil, sem comprometer o sabor.
É possível solicitar amostras de qualquer uma das soluções, fazendo cadastro na plataforma.
Além das soluções de performance, o portfólio de Nutrição Humana da BASF atende os mercados de alimentos, bebidas e suplementos com ingredientes que trazem benefícios diretos à saúde, como ômega 3, fitoesterol, betacaroteno, luteína e vitaminas, entre outros.

Editorias: Alimentos  Industria
Empresa: Lígia Cerdeira