Passeio das Águas Shopping recebe exposição sobre cultura afro-brasileira
Passeio das Águas Shopping recebe exposição sobre cultura afro-brasileira
...

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro, o Passeio das Águas Shopping recebe, até domingo, dia 26, a exposição Motumbá. Realizada pelo Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Basileu França, a mostra é formada por colagens e fotografias baseadas nos elementos da cultura afro-brasileira e na diversidade cultural do País.

A exposição Motumbá incentiva os visitantes a conhecerem mais sobre a cultura negra e também mostraum pouco da diversidade e das matrizes africanas, trazendo uma reflexão sobre todas as culturas que integram a construção brasileira.

Além disso, a mostra tende a estimular as pessoas a se lembrarem da diversidade existente no Brasil, aprender a respeitar essas culturas e valorizar o potencial de cada uma delas. As colagens ostentadas na exposição foram feitas pelos alunos do curso Técnico em Desenho e Pintura e as fotografias pela professora Izabel Medeiros, do Itego Basileu França, além de esculturas de artistas locais.

A atração está montada na Sala de Eventos, em frente à Saraiva, e funciona até sábado, dia 25, das 10h às 22h, e no domingo, dia 26, das 14h às 20h. O evento é gratuito.

O quê: Exposição Motumbá
Data: Até dia 26 de novembro
Horário: Segunda a sábado – das 10h às 22h
Domingo – das 14h às 20h
Valor: Exposição aberta ao público
Onde: Sala de Eventos – em frente à Saraiva do Passeio das Águas Shopping

*** Estacionamento gratuito para todos os visitantes!

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Thaís Rocha Gomes