Cyberoam anuncia ConsultCorp como sua nova Distribuidora no Brasil

A Cyberoam, fabricante indiana fornecedora global de soluções de segurança UTM (Unified Threat Management ou Gerenciamento Unificado de Ameaças), firmou acordo de distribuição com a empresa ConsultCorp. A aliança estratégica firmada visa à expansão dos negócios em todo o Brasil a partir deste ano, com a venda do portfólio completo de UTMs da Cyberoam para diversos setores tais como Educação, Governo, Telecomunicações e Saúde. Atualmente, a ConsultCorp conta com revendas em todo o território nacional, atendendo a todos os segmentos do mercado.

“Com o acordo, teremos um incremento de 25% nas oportunidades de negócios da empresa”, destaca o sócio e diretor técnico da ConsultCorp, Daniel Salazar. “O diferencial da Cyberoam é a sua simplicidade, pois qualquer profissional da área de Tecnologia tem facilidade de instalar e operar seus firewalls UTM. Além disso, há uma grande velocidade, agilidade e transparência no atendimento e suporte aos canais no Brasil como, onde por exemplo, no processo de registro de oportunidades. Este, por sua vez, é feito no portal destinado aos parceiros de canais e é executado pelo revendedor que indica qual distribuidor irá atuar em conjunto em determinado projeto, protegendo as oportunidades de vendas dos envolvidos em cada projeto”, complementa o executivo.

A ConsultCorp irá comercializar todo o portfólio Cyberoam, porém o foco das vendas serão appliances para ambientes empresariais e governo de até 100 pontos de rede. Para isso, os firewalls CR25iNG e CR35iNG, que fazem parte da NG Series, nova geração de aplicações de segurança de rede, são indicados a pequenos escritórios.

Com o início da operação em 2010, a ConsultCorp é especializada em soluções de segurança com profissionais com mais de 20 anos de experiência na área. Possui sua matriz em Curitiba (PR) e uma unidade em São Paulo, capital. Os estoques de firewalls estão localizados nas duas cidades, para maior rapidez no fornecimento ou possível substituição de equipamentos. A empresa já conta hoje com uma equipe de pré e pós-vendas para atuar com Cyberoam de sete pessoas. Grande parte da equipe comercial da ConsulCorp está em processo de certificação Cyberoam, com o primeiro nível de certificação: a Cyberoam Certified Network & Security Professional (CCNSP), assim como seus técnicos que receberão a certificação profissional: a CCNSE - Cyberoam Certified Network & Security Expert.

“Nosso esforço é de aumentar o número de canais, para que possamos ter mais capilaridade em todo o País”, adiciona Salazar. A ConsultCorp através de seus parceiros atende clientes dos setores público e privado. Dentre eles, estão renomadas instituições e empresas públicas das esferas estaduais, municipais e federal.

Editorias: Telecomunicações
Tipo: Pauta  Data Publicação: 26/01/15