A Coca-Cola Brasil lança a primeira garrafa de água mineral feita 100% com PET reciclado do mercado brasileiro. O produto será distribuído pela Sorocaba Refrescos, franquia local do sistema, que atende mais de 60 municípios da região. Novamente, a empresa encontra-se alinhada com todo o Sistema Coca-Cola e ciente de sua responsabilidade na iniciativa ousada de até 2030 zerar toda a geração de resíduos gerados pelos produtos.
Para produzir as novas garrafas, Crystal deixará de utilizar oito mil toneladas de plástico virgem, que seriam consumidas na produção de 400 milhões de embalagens. A marca, agora com nova identidade visual, busca ajudar na construção de práticas sustentáveis de consumo, começando por seu novo posicionamento: entregar água sem deixar resíduos. “A nova linguagem de Crystal parte de um compromisso com a simplicidade, onde dois elementos ganham protagonismo absoluto: água e ponto. Significa uma grande mudança rumo a um novo futuro no consumo de água, um futuro sem resíduos”, afirma Poliana Sousa, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Líder nacional no mercado de água mineral, com a maior distribuição no país, Crystal foi pioneira em inovações como o uso de resina plástica de fonte renovável e a redução do peso das embalagens. Como já acontece com a Crystal Eco, a nova garrafa 100% reciclada continua sendo facilmente torcida, reduzindo o volume para a coleta e otimizando o processo de reciclagem.
A iniciativa fortalece a Economia Circular ao substituir o uso de resina plástica virgem por reciclada e reduzir o peso das embalagens, alcançando assim uma diminuição das emissões de CO2 associadas ao processo. Além da nova embalagem e identidade visual, todas as peças de comunicação nos pontos de venda passam também a ser confeccionadas com materiais 100% recicláveis.
A estratégia tem papel de destaque no compromisso mundial da Coca-Cola Company de, até 2030, coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens de todos os seus produtos. Seguindo a lógica da Economia Circular, a empresa concentra esforços em ter todas as suas embalagens 100% recicláveis, eliminando o que é desnecessário, reduzindo o uso de matérias-primas virgens e ampliando a oferta de embalagens retornáveis.