E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Coletivo Jovem Coca-Cola aposta na tecnologia e segue com atividades à distância
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Em meio à crise do novo coronavírus, o Coletivo Jovem Coca-Cola, realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Sorocaba Refrescos nas cidades de Sorocaba e Itu, continua com suas atividades de capacitação. Mas, agora, de um jeito um pouco diferente. Desde o dia 16 de março, as aulas têm sido ministradas online, com envio de dicas e exercícios via WhatsApp e e-mail. Uma maneira de seguir preparando jovens de 16 a 25 anos para o mercado de trabalho pós-pandemia, conectando-os a novas oportunidades de desenvolvimento profissional.

Entre as tarefas realizadas durante a quarentena, surgiu a oportunidade de gravar um vídeo de apresentação simulando um teste para concorrer a uma vaga de emprego. O material, enviado online para o educador, era analisado e o aluno recebia um feedback de seus desempenho. Apostando na tecnologia para engajar ainda mais os alunos, o Coletivo também passou a promover lives via Instagram com ex-participantes do projeto e especialistas em desenvolvimento humano e organizacional da Sorocaba Refrescos. Em um papo descontraído, os convidados abordam temas como empregabilidade e como as empresas estão realizando os processos seletivos com entrevistas via ferramentas digitais, como Skype e WhatsApp.

“O objetivo é manter os jovens em capacitação ainda que estejam em casa. Queremos ocupar o tempo deles com atividades que os ajudem a manter o foco, provocando uma reflexão para o mundo pós-pandemia. Sabemos da importância das pessoas ficarem em suas casas por conta do avanço do Covid-19 no Brasil e as aulas online contribuem para isso”, afirma Claudio Rodrigues, gerente Geral da Sorocaba Refrescos.

A primeira Live do Coletivo Jovem está marcada para 12 de maio, às 15h30, no instagram @coletivojovemsr. A conversa será com a formanda do projeto e ex-menor aprendiz da Sorocaba Refrescos, Rayssa Giordanna (@rayssariordana). Rayssa é influencer há 2 anos e conta com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais. A jovem irá conversar com o time de desenvolvimento humano da Sorocaba Refrescos, contando sobre sua experiência, e dando dicas para os jovens atravessarem esse momento delicado.

Editorias: Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Linhas Comunicação  
Contato: Tayane Scott  
Telefone: 11-3465.5888-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.