Sorocaba recebe corrida noturna em outubro

Valorizar o esporte está no DNA da Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil para Sorocaba e região, que patrocina diversos eventos esportivos. Nesse semestre, é a vez do Circuito Saúde II, que acontece no dia 12 de outubro em Sorocaba, receber o apoio da empresa. A prova terá largada às 19h30, no Parque das Águas. Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes: a corrida com percursos de 5 km e 10 km e a caminhada de 5 km.

A corrida, que esse ano traz a novidade de ser realizada no período noturno, tem como objetivo promover a prática de exercícios físicos e oferecer uma melhora na qualidade de vida e da saúde dos participantes. Nesta edição, serão abertas mil e quinhentas vagas para corredores e quinhentas para caminhantes. Os atletas inscritos recebem uma gymbag, camisa do evento com número no peito, um chip eletrônico que cronometra automaticamente o tempo do participante e uma medalha. Os três primeiros colocados nas categorias gerais de 5 km e 10 km feminino e masculino irão receber ainda um troféu. A retirada dos kits acontece no dia da corrida, das 10h às 16h, na Decathlon (Avenida Comendador Pereira Inácio, 2480, Jardim Emília).

O Circuito Saúde II é uma realização do Clube Atlético Ipiranga através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba e patrocínio da Sorocaba Refrescos, que levará novas atrações à corrida, como o trio elétrico que irá agitar e animar os participantes. “Para nós é muito importante que aconteçam eventos como esse na cidade. Incentivar a prática de esportes e se preocupar com o bem-estar das pessoas sempre foram princípios da empresa e esperamos que o evento, que neste ano acontece durante a noite, seja um sucesso para todos”, afirma Cristiano Biagi, diretor-presidente da Sorocaba Refrescos.

Editorias: Esportes
Empresa: Linhas Comunicação