E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Cardiologistas têm nos aparelhos de ultrassonografia um grande aliado no diagnóstico dos pacientes
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Com a linha SonoSite de ultrassons da FUJIFILM, os médicos podem tornar mais ágeis e assertivos os diagnósticos coronário-circulatórios e garantir maior eficácia nos tratamentos em consultórios, clínicas particulares, ambulâncias e próximo dos leitos nos hospitais

As doenças cardiovasculares são as maiores causadoras de mortes entre os brasileiros. Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde – estima-se que cerca de 18 milhões de pessoas morrem por esta razão ao ano, representando 31% das demais mortes no mundo. A redução dos índices de incidência depende da mudança de hábitos dos brasileiros, com a adoção de alimentação mais saudável e prática de exercícios físicos, e da expertise e dos recursos disponíveis para que os cardiologistas façam diagnósticos cada vez mais precoces e assertivos.
Em geral para diagnosticar problemas cardiovasculares, estes especialistas têm de contar com o apoio de diversos exames de sangue, da circulação sanguínea, dos pulmões, eletrocardiogramas, ecocardiogramas etc. Neste cenário, os cardiologistas têm nos aparelhos de ultrassonografia aliados importantes na identificação de problemas no coração e nas artérias, entre outros órgãos, para verificar de forma rápida e eficiente quaisquer anomalias e indicar os tratamentos mais adequados e precisos para cada paciente.
Com o objetivo de tornar estes equipamentos mais acessíveis para uso dos médicos em seus consultórios e em clínicas particulares, a FUJIFILM, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções para o diagnóstico de imagens, oferece a linha SonoSite, um portfólio completo de ultrassons portáteis e com tecnologia de ponta, que podem ser utilizados nas mais variadas situações.
“Constatamos que os médicos estão fazendo cada vez mais uso de imagens para o diagnóstico, mas muitos ainda não têm o conhecimento do quanto um ultrassom de alta qualidade pode auxiliá-lo”, explica Eduardo Tugas, diretor da divisão médica da FUJIFILM.
Segundo ele, os ultrassons SonoSite foram desenvolvidos a pedido do exército americano. Por essa razão, acumulam diferenciais como portabilidade, robustez e resistência, além de ser à prova d´água. “Sem dúvida, ter um equipamento de ultrassom no consultório garante ao paciente maior agilidade e eficácia na análise, sendo um investimento de qualidade, cujo retorno clínico e financeiro é garantido. Pode ser levado para onde quiser, desde a casa do paciente até em situações de emergência. Os ultrassons permitem que sejam examinadas estruturas cardíacas, circulatórias e pulmonares, entre outras, tornando o diagnóstico dos problemas cardiovasculares rápido e assertivo, por meio de suas imagens de alta qualidade, bem como a consequente indicação imediata das melhores alternativas de tratamento”, ressalta Tugas.


Detalhes sobre a linha Sonosite
Os equipamentos Sonosite, aprovados pela ANVISA, são portáteis, com perfil hemodinâmico preciso e fáceis de manusear. Caracterizam-se por oferecerem recursos avançados e qualidade de imagem excepcional, com uso de poucos botões. Fáceis de limpar e desinfetar. Capazes de iniciar o escaneamento em menos de 20 segundos. Inclui também programas de educação que auxiliam em sua utilização.
Todos os aparelhos têm garantia de cinco anos, a maior desta indústria, e possuem o recurso DirectClear™, uma nova tecnologia patenteada que está disponível nos transdutores mais acionados nos ambientes Point-of-Care. Este recurso eleva o desempenho do transdutor, aumentando a penetração e o contraste. Outro diferencial são os cabos de transdutores blindados, que são um opcional, podendo vir com uma capa de metal incorporada para proteção contra possíveis acidentes como esmagamento, torção ou dobras, o que ajuda a manter a qualidade da imagem ao longo da vida útil dos transdutores, sem perda de flexibilidade dos fios.
Conheça cada um deles:
• SonoSite SII é um equipamento adequado para ambientes com pouco espaço e grande movimentação, características que atendem às necessidades de muitos hospitais e clínicas no Brasil. Tem uma interface de usuário simples, intuitiva e inteligente que se adapta às necessidades de imagem, por meio de uma tela touchscreen de alta sensibilidade, que se apresenta delineada com o menu apropriado de acordo com a função atual do sistema. Intercâmbio rápido entre os tipos de exames com conector de transdutor duplo embutido. Vem com um carrinho redesenhado, que tem uma gaveta de armazenamento extra.
• SonoSite Edge II foi projetado para ser usado em ambientes mais amplos e exigentes. Seu teclado selado até as bordas, com perfil plano de teclas e tecnologia snap-dome, proporciona facilidade excepcional para limpeza e resposta imediata ao toque. A evolução do sistema SonoSite Edge II também traz uma nova tela de vidro sem margens e película antirreflexo para ajustes mínimos durante a visualização, além de um pacote de cálculos cardíacos mais completos.
• SonoSite M-Turbo é outra opção que oferece uma excelente qualidade de imagem, com alta resolução de contraste e claro delineamento de tecido. Permite a visualização de detalhes, melhorando a capacidade de diferenciar estruturas, vasos e patologia. É indicado para imagem abdominal, vascular, cardíaca, acesso venoso, pélvico e superficial.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: A4 Comunicação  
Contato: Marília Pontes  
Telefone: 11-38974127-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.