E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




NEC leva ao Futurecom 2018 inovações voltadas ao setor de Telecom
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A empresa apresentou em seu estande o conceito de Cloud in a Box, representado por um rack capaz de concentrar todas as características e especificidades de um data center

A experiência de Internet das Coisas (IoT) da companhia visa monitorar diversos dispositivos, como sensores, a fim de medir e emitir alertas, a exemplo da temperatura do ambiente, entre outras informações relevantes para o funcionamento de um data center

Uma das referências mundiais no fornecimento de tecnologia para o setor de telecomunicações, a NEC participou do Futurecom 2018 com o objetivo de introduzir ao público do evento soluções que estão prontas para serem adotadas pelas empresas do segmento no Brasil.

Baseada no conceito Cloud in a Box, a solução é uma das tendências mundiais nas áreas de TI e Telecom, e ganha destaque no portfólio que a NEC apresentará no Futurecom. A oferta conta com um rack que concentra todas as características e especificidades de um data center, como controle de temperatura, entre outras, de maneira compacta. Desta forma, o Cloud in a Box oferece a infraestrutura completa que um data center necessita, com todos os sistemas de uma nuvem privada em um espaço reduzido.

“A solução é recomendada para as estruturas voltadas às funções de rede das operadoras ou de empresas que tenham, por exemplo, o objetivo de descentralizá-las, uma vez que estejam virtualizadas. A partir deste princípio, valoriza-se o foco do negócio, ou seja, as aplicações. Mais uma das inúmeras vantagens deste conceito é a redução de custo operacional”, afirma Roberto Murakami, diretor de engenharia e soluções da NEC no Brasil.

Nesta, que é a 20ª edição do evento, a NEC mostrou um modelo de solução de IoT (Internet of Things) que utilizou uma rede pública, cujo objetivo foi monitorar diversos dispositivos, como sensores, capazes de medir e emitir alertas referentes à temperatura do ambiente, entre outras informações. “Essa demonstração aponta como a tecnologia pode ser usada em diversos segmentos, como na agricultura, e até mesmo no funcionamento de um data center, por exemplo. Com o uso dos sensores e o princípio de IoT, é possível captar e gerenciar dados de forma inteligente e direcionada”.

Vale destacar que todas as soluções utilizadas no estande da NEC estavam hosteadas no rack do Cloud in a Box.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: A4 Comunicação  
Contato: Marília Pontes  
Telefone: 11-38974127-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.