Novidade ortomolecular melhora resultados de tratamentos estéticos
Novidade ortomolecular melhora resultados de tratamentos estéticos
...

Quem nunca se preocupou com o corpo? Todo mundo quer se sentir bem e bonito, mas, diante da correria do dia a dia, é normal sentir o corpo desgastado e sem viço. Pensando nisso, a Bothanica Mineral®, empresa número 1 no mundo em resultados corporais, desenvolveu um tratamento ortomolecular que promete revolucionar a área da beleza; o Ortoscan®. O tratamento promove a reposição de minerais, vitaminas, aminoácidos e produtos antioxidantes, tornando possível a recuperação da pele de forma muito mais rápida em comparação aos tratamentos convencionais.
Outro ponto positivo acerca do tratamento envolve a capacidade de avaliação individualizada para o paciente. Antes de partir para qualquer tratamento estético, é primordial uma análise particular.
O Ortoscan® é voltado para uma metodologia de investigação ortomolecular. Ele funciona por meio de várias ferramentas de investigação como questionários, exames físicos e exames laboratoriais. Através da junção desses fatores avaliatórios, consegue-se identificar porque o paciente tem resultado ou não com o tratamento.
Segundo o Dr J Bussade, precursor da estética ortomolecular no Brasil e mentor científico da Bothanica Mineral, toda essa capacidade de avaliação e de conexão entre saúde e beleza faz com que o tratamento ortomolecular seja uma grande aposta na área da estética. “O tratamento traz consigo a possibilidade de diagnosticar os desequilíbrios que o paciente tem internamente e assim realizar uma conduta terapêutica mais apropriada através do equilíbrio corporal. Essa investigação irá colaborar para potencializar os resultados nos tratamentos estéticos, além de refletir na saúde total do paciente”, aponta.
A professora Michelle Cordeiro Sanz, Fisioterapeuta e Pós-graduada em Dermatofuncional, destaca esse aspecto do tratamento ortomolecular. “A avaliação faz com que a estética ortomolecular seja mais certeira, porque permite fazer um protocolo individualizado para o paciente, gerando um impacto no resultado final. Cada paciente possui um tipo de deficiência de minerais, vitaminas, aminoácidos. Por meio da observação da queixa, exames laboratoriais e sintomas, é possível encontrar qual deficiência do organismo está gerando a disfunção estética”, explica.

Curso sobre o Ortoscan®

Para capacitar autorizadas em todo o Brasil para aplicação do Ortoscan®, a Bothanica Mineral também tem oferecido um curso, totalmente online, sobre o tratamento. São mais de 1.500 slides explicados pelo Dr J Bussade, ensinando a fazer um novo olhar sobre os exames laboratoriais. O curso será ministrado em parceria pelo Dr J Bussade e pela Dra. Michelle Sanz, e, em função de seu extenso e importante conteúdo programático, vale mais que uma pós-graduação.

Sobre a Bothanica Mineral®
É uma empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.

Editorias: Estética e Beleza  Feminina  Masculino  Saúde
Empresa: Carvalho Assessoria