Curso Ortobariatric® é lançado em São Paulo
Curso Ortobariatric® é lançado em São Paulo
...

Tratamento de estética e emagrecimento pós-bariátrica traz excelentes resultados

O Ortobariatric® é um método genuinamente ortomolecular com foco no acompanhamento estético da perda de peso do paciente de cirurgia bariátrica. O tratamento tem o objetivo de retardar o envelhecimento precoce da pele e foi desenvolvido pela esteticista e tecnóloga Prof.ª Altair Sarmento. Hoje, o Ortobariatric® é promovido pela Bothanica Mineral®, que realizou o pré-lançamento de um curso exclusivo que irá formar e habilitar profissionais da área da estética para aplicação do tratamento.
O pré-lançamento do curso sobre o Ortobariatric® foi realizado no último dia 25 de novembro, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo/SP, como uma oportunidade para que os participantes pudessem conhecer mais sobre o método e conversar com os profissionais envolvidos em todo o processo de desenvolvimento do Ortobariatric®.
O evento concentrou influenciadores digitais no segmento de saúde e cirurgia bariátrica, profissionais da área da estética, imprensa, executivos da Bothanica Mineral®, além da própria mentora da técnica, Altair Sarmento, que destacou: “O oferecimento deste curso é muito importante, pois capacita profissionais da área de pós-operatório de obesidade mórbida, para que possam acompanhar adequadamente o paciente por todo seu período de emagrecimento. Esse profissional tem que ser devidamente treinado porque o paciente de bariátrica passa por um pós-operatório diferenciado e longo e precisa ser bem orientado para que possam conquistar resultados satisfatórios”.
Altair também aponta que o principal benefício do Ortobariatric® é contribuir para uma perda de peso saudável, estimulando a reorganização, revitalização e nutrição da pele.

Altair Sarmento: Técnica em estética pelo Centro Técnico CESEP e Tecnóloga Estética e Cosmética, pelas Faculdades Integradas Ipiranga – Belém / PA. Credenciada pela Bothanica Mineral® desde 2006. Integrante do Serviço de Cirurgia Bariátrica do Prof. Dr. Acácio A. Centeno Neto na Clínica Procto Gastro, Cirurgia Plástica Dr. Jorge Puga Rebelo e Dr. Rui Azevedo. Micro Pigmentadora paramédica, membro da equipe médica de cirurgia plástica do Dr. Rui Azevedo. Membro da equipe médica de cirurgia bariátrica Dr. Acácio Centeno Neto. Membro da equipe médica de cirurgia plástica Dr. Jorge Puga Rebelo.

Sobre a Bothanica Mineral®
É uma empresa que segue há 18 anos absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.

Editorias: Estética e Beleza  Feminina  Masculino  Saúde
Empresa: Carvalho Assessoria