E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Miami Ad School é Lápis Grafite no D&AD com fonte criada por aluna sobre visibilidade lésbica
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

“Sole Type” levou nove meses para ficar pronta e despertou a atenção do mundo

Aluna da Miami Ad School trouxe para casa mais um renomado prêmio do mercado publicitário. Dessa vez, o desejado Lápis D&AD, do New Blood Awards 2019, cuja premiação aconteceu no último dia 11 de julho, em Londres (Inglaterra).
Eduarda Nieto, estudante que idealizou a fonte Sole Type, além de Diretora de Arte do projeto, foi quem desenvolveu a tipografia que chamou a atenção do mundo: a primeira fonte criada exclusivamente sobre visibilidade lésbica.
A estudante, juntamente com os alunos Igor Pontes e Tiago Daltro, criou a fonte a partir de 300 fotos de solas de sapato de mulheres de todo o Brasil, a maioria, mulheres lésbicas, a partir da ideia de um projeto de tipografia oculta para reforçar narrativas sobre a visibilidade lésbica. Eduarda conta como foi o processo de criação:
“Nós criamos a campanha #minhasoladeixamarcas e pedimos que as mulheres nos enviassem fotos das solas dos seus sapatos. Cada imagem foi editada e vetorizada, transformando o material em fonte, em um processo que levou nove meses e resultou em uma ‘grande pegada’: uma forma real de materializar a visibilidade lésbica e a criatividade, celebrando a existência e o amor”, revela a designer.
Com isso, a Miami Ad School segue angariando os mais importantes prêmios mundiais da indústria da comunicação, tendo abocanhado, recentemente, o Grand Prix no Andy Awards 2019 com o trabalho de ex-alunos para o Burger King, além de ter levado o Brasil para as primeiras posições dos desejados One Show, ADC e New York Festivals. Sem contar Cannes, em que a Miami Ad School levou o prêmio School of The Year como a escola que mais tem trabalhos de estudantes em shortlist, além dos dois Grand Prix, quatro Ouros, 21 Pratas e 46 Bronzes conquistados por alunos, ex-alunos e professores no Festival 2019.
Paulo André Bione, Diretor da Miami Ad School, comemora:
“A alegria é enorme em ver nossos alunos voando pelo mundo e isso nos dá a clara sensação de dever cumprido! Essa conquista é, antes de tudo, dos nossos alunos e professores. Queremos cada vez mais fazer das experiências possibilitadas pela Miami Ad School uma verdadeira life-changing experience para eles”, fala o diretor.
Um incentivo pra valer – A Miami Ad School possui um programa de bolsas de estudo, o Miami Social School, que contribui para que talentos de classes sociais menos privilegiadas financeiramente possam também ter a oportunidade de viver as experiências únicas que só a Miami Ad School proporciona. Um exemplo disso é a conquista de duas alunas bolsistas integrais que estão entre os premiados no One Show e no ADC, com os trabalhos “Most Valuable Dad” e “Sole Type”. Esse último, inclusive, levou o Design Miami Ad School ao segundo ano consecutivo de vitórias no ADC, além do Lápis Grafite do D&D 2019.
Os interessados em bolsas de 50% para ingressar nas turmas de outubro dos cursos de Design Gráfico, Direção de Arte e Redação Publicitária, tanto em São Paulo quanto no Rio – além do Creative Technology em São Paulo, devem entrar em contato com a Miami Ad School pelo e-mail relacionamento@miamiadschool.com para orientação sobre como participar do processo seletivo.
Sobre a Miami Ad School – Mais do que a melhor escola de criação do País e uma das melhores do mundo, somos uma escola de criatividade que, desde 2002, ano da chegada ao Brasil, tem a inovação no DNA e, como principal objetivo, proporcionar uma verdadeira transformação de vida aos alunos. Uma das comprovações dessa experiência diferenciada, é o fato de, ao longo desses 16 anos, termos visto nossos alunos ganharem os prêmios mais importantes da propaganda mundial, como: Cannes, One Show, D&AD, New York Festivals, Clio Awards, entre muitos outros. Somos uma escola sem professores! Os melhores profissionais do mercado estão aqui, mentes pensantes que ensinam, na prática, o mindset da criatividade. Os alunos da Miami Ad School saem aptos a aplicar suas ideias em qualquer lugar que sonhem trabalhar, sejam agências, empresas, startups, consultorias, na indústria criativa como um todo, ou empreendendo. Saiba muito mais em: http://www.miamiadschool.com.br.

Atendimento à imprensa
ACTA Comunicação Integrada – http://www.actacomunicacao.combr
contato@actacomunicacao.com.br
Cristiane Sampaio - (11) 9 9834-0264

Editorias: Educação  Mídia  GLTB  Propaganda e Marketing  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ACTA Comunicação Integrada  
Contato: ACTA Comunicação Integrada  
Telefone: 11-56311866-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: cristiane.sampaio311
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.