Miami Ad School promove aulas gratuitas em SP e no Rio sobre Criação e Design com dinâmicas que premiarão com quatro bolsas de 30%

Eventos acontecerão simultaneamente nas duas capitais e contarão com os convidados Gabriela Marcatto, Rainor Marinho e Rodrigo Saiani

Alguns anos atrás as agências eram o único caminho para encontrar os melhores criativos e designers do mercado. Isso mudou! O novo profissional de criação e design não está somente nas agências. Em um novo contexto de mudanças muito rápidas, o novo criativo e o novo designer precisam ter perfil empreendedor, inovador e, principalmente, saber sair da zona de conforto. É sobre isso que grandes nomes do mercado publicitário falarão na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, na Miami Ad School – maior escola de criatividade do Brasil –, em Aulas Abertas gratuitas que acontecerão simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Criação em São Paulo – A Aula Aberta e gratuita em São Paulo, “Qual o criativo do futuro? Uma aula aberta com criativos da nova geração.”, abordará o que as agências, startups, consultorias e empresas de tecnologia esperam deste novo perfil criativo, afinal de contas, aquele profissional que atuava somente nas agências agora tem um campo muito maior para se desafiar e realizar. Atualmente, o profissional de criatividade deve estar preparado para atuar em um mundo em que cabem não só as crescentes startups e consultorias, mas diversos outros formatos de trabalho. Em SP os convidados serão Gabriela Marcatto e Rainor Marinho.

Gabriela Marcatto é Diretora de Arte na JWT e professora na Miami Ad School, já levou para casa algumas das principais premiações do mundo publicitário, como: Cannes Live Festival, Clio Awards, D&AD, Future Lions, Wave Festival, Young Lions, dentre outros.

Rainor Marinho é redator na GUT, possui quase uma década de experiência e trabalhou em algumas das mais renomadas agências brasileiras, dentre elas: Ogilvy, FCB Brasil, CP+B, entre outras. Criou campanhas para marcas como Stella Artois, Unilever e Claro. Foi premiado em Cannes, D&AD, One Show, Wave Festival e Young Guns.

Design no Rio – Já no Rio de Janeiro, a Aula Aberta também gratuita “Qual o profissional de design do futuro? Mais que uma aula aberta, um momento de inspiração.”, tratará do perfil do novo profissional de Design, que tem empatia, veia empreendedora, profundidade, atua com inovação e muita criatividade.
No Rio a Aula Aberta ficará a cargo de Rodrigo Saiani, Coordenador de Design da Miami Ad School Rio e fundador da Plau Design. Saiani se formou em Design em Nova Iorque (EUA), atuou como diretor de criação e designer em projetos de branding, sites e e-commerce para Prudential, Tim Brasil, Grupo Foco, entre outros. Foi, ainda, editor da revista de branded da BF Goodrich, Giro e Aventura.
Para Rodrigo Saiani, ser criativo é ser empreendedor. “O profissional criativo do futuro deve se tornar menos agência e mais agente de mudança, onde quer que atue, estando preparado para criar em diferentes ambientes e contextos”, explica Saiani.
Incentivo Extra - Nas duas Aulas Abertas do dia 11 de abril serão concedidas quatro bolsas (duas em São Paulo e duas no Rio) de 30%, cada uma, para os cursos de Direção de Arte ou Redação (em São Paulo) e para o curso de Design (no Rio), cujas aulas terão início no dia 14 de abril. Mas, não será sorteio! Levarão as bolsas os candidatos com melhor portfólio, segundo análise da coordenação acadêmica da Escola e profissionais convidados!
Uma Escola de Criatividade e Estratégia - Estudar na Miami Ad School é uma experiência única, pois os alunos vivenciam um conjunto de diferenciais que nenhuma outra escola no Brasil proporciona, entre eles, as oportunidades de networking com os melhores profissionais do mercado, que compõem o quadro de professores, empregabilidade próxima a 100%, sem falar nos programas exclusivos de estágio/internship: Quarter Brasil e Quarter Away.
Os interessados em participar dos encontros deverão confirmar presença pelo link: http://www.miamiadschool.com.br/aulas-abertas-de-criacao-e-design/.

Aula Aberta de Criação Miami Ad School São Paulo - Qual o criativo do futuro? Uma aula aberta com criativos da nova geração.
Tema: O Profissional de Criação do Futuro: o que as agências, startups, consultorias e empresas de tecnologia esperam deste novo perfil criativo.
Convidados: Gabriela Marcatto (Diretora de Arte na JWT) e Rainor Marinho (Redator na GUT).
Data: 11 de abril de 2019 – quinta-feira.
Horário: 19h30 às 22h.
Local: Miami Ad School São Paulo.
Endereço: Rua Madre Cabrini, 495 – Vila Mariana – São Paulo – SP.
Outras informações: (11) 5081-8334/8330 - relacionamento@miamiadschool.com.br.
Inscrições: VAGAS LIMITADAS. Inscrições pelo link: http://www.miamiadschool.com.br/aulas-abertas-de-criacao-e-design.

Aula Aberta de Design Miami Ad School Rio - Qual o profissional de design do futuro? Mais que uma aula aberta, um momento de inspiração.
Tema: O novo profissional de Design: empatia, empreendedorismo, profundidade, inovação e muita criatividade.
Convidados: Rodrigo Saiani (Coordenador de Design da Miami Ad School Rio e fundador da Plau).
Data: 11 de abril de 2019 – quinta-feira.
Horário: 19h30 às 22h.
Local: Miami Ad School Rio.
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 301, 4° andar, sala 401, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ.
Outras informações: (21) 2509-4999 - relacionamento@miamiadschool.com.br.

Sobre a Miami Ad School – Mais do que a melhor escola de criação do País e uma das melhores do mundo, somos uma escola de criatividade que, desde 2002, ano da chegada ao Brasil, tem a inovação no DNA e, como principal objetivo, proporcionar uma verdadeira transformação de vida aos alunos. Uma das comprovações dessa experiência diferenciada, é o fato de, ao longo desses 16 anos, termos visto nossos alunos ganharem os prêmios mais importantes da propaganda mundial, como: Cannes, One Show, D&AD, New York Festivals, Clio Awards, entre muitos outros. Somos uma escola sem professores! Os melhores profissionais do mercado estão aqui, mentes pensantes que ensinam, na prática, o mindset da criatividade. Os alunos da Miami Ad School saem aptos a aplicar suas ideias em qualquer lugar que sonhem trabalhar, sejam agências, empresas, startups, consultorias, na indústria criativa como um todo, ou empreendendo. Saiba muito mais em: http://www.miamiadschool.com.br.
Atendimento à imprensa Miami Ad School São Paulo e Rio
ACTA Comunicação Integrada – http://www.actacomunicacao.combr
Cristiane Sampaio - (11) 9 9834-0264 - contato@actacomunicacao.com.br

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Mídia  Negócios  Propaganda e Marketing