Com vagas limitadas, o curso livre de curta duração é inédito e será direcionado aos profissionais do mercado publicitário e acontecerá nos meses de março e abril de 2019 em SP e RJ
Com o objetivo de apoiar o mercado de mídia out of home no Brasil, a JCDecaux, líder mundial no segmento, irá promover pela primeira vez o JCDecaux University, um curso livre de curta duração para profissionais do mercado publicitário, criação, planejamento, mídia e atendimento, que desejam se aprofundar no meio OOH e estar em sintonia com o meio que mais cresce no Brasil.
O curso que é 100% subsidiado pela JCDecaux, foi pensado e será realizado em parceria com a Miami Ad School, melhor escola de criatividade do país, com o objetivo de promover uma imersão no mundo criativo, programático e tecnológico do out of home. O programa, que acontecerá inicialmente nos meses de março e abril de 2019, terá vagas limitadas e será dividido em seis dias. Entre os assuntos abordados nas aulas estão o processo criativo para OOH, direção de arte, planejamento, métricas e futuro do segmento no Brasil e no mundo.
“Criamos o curso com o objetivo de apoiar ainda mais o OOH no Brasil. Como maior empresa de OOH do Brasil e do mundo, temos muitas informações e conhecimento. Queremos apresentar aos profissionais do mercado publicitário a relevância e o diferencial do segmento na divulgação de campanhas, ensinando as melhores técnicas e práticas de como trabalhar com a mídia e suas diversas possibilidades. Iniciativas como essa, aliadas às nossas constantes pesquisas sobre o mercado, evidenciam o espírito inovador da empresa e impulsionam desenvolvimento de novas soluções para o segmento”, afirma Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux no Brasil.
A JCDecaux já vem trabalhando o pilar do conhecimento ao longo de 2018. Recentemente, nos meses de setembro, outubro e novembro, a empresa realizou o JCDecaux Stories, um evento voltado para a troca de experiências e melhores práticas do segmento OOH entre profissionais do mercado publicitário. O evento percorreu o país e levou as discussões para Belém, Manaus, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Porto Alegre. Estas mesmas cidades também devem receber o JCDecaux University no segundo semestre de 2019, levando para profissionais de diversas partes do Brasil a oportunidade de se aprofundarem no tema, tendo a chancela de excelência acadêmica da Miami Ad School.
Além do curso, os alunos terão a oportunidade de elaborar um projeto de OOH a ser exibido pela JCDecaux e um aluno participante do melhor projeto receberá como premiação uma viagem à sede da empresa em Paris. As vagas são limitadas e têm como pré-requisitos a atuação profissional em agências e anunciantes e mais de dois anos de experiência em comunicação e marketing, além do interesse em se profissionalizar no segmento de OOH. As inscrições serão abertas em breve.
Sobre a JCDecaux
A JCDecaux surgiu em 1964 na França e hoje é líder mundial em out-of-home, reconhecida por sua expertise nos principais setores de atividade do segmento: mobiliário urbano, aeroportos, transportes, grandes formatos, shoppings e bicicletas. Presente em 80 países, em 4.033 cidades, a empresa impacta mais de 410 milhões de pessoas diariamente em todo o mundo, oferecendo soluções segmentadas e integradas de comunicação com o público, com ampla variedade de produtos. Há 20 anos em operação no Brasil, a JCDecaux se tornou parte integrante dos espaços urbanos do país e consolidou a liderança no setor com uma operação nacional, atuando em 15 estados nos mais importantes segmentos de OOH: mobiliário urbano, aeroportos, metrô e grandes formatos.
Informações à imprensa – Ideal H+K Strategies
Natália Guimarães – natalia.guimaraes@idealhks.com (11) 4873-7646
Rafael Borges – rafael.borges@idealhks.com – (11) 4873-7643
Sobre a Miami Ad School
Mais do que a melhor escola de criação do País e uma das melhores do mundo, somos uma escola de criatividade que, desde 2002, ano da chegada ao Brasil, tem a inovação no DNA e, como principal objetivo, proporcionar uma verdadeira transformação de vida aos alunos. Uma das comprovações dessa experiência diferenciada, é o fato de, ao longo desses 16 anos, já termos visto nossos alunos ganharem os prêmios mais importantes da propaganda mundial, como: Cannes, One Show, D&AD, New York Festivals, Clio Awards, entre muitos outros. Somos uma escola sem professores! Os melhores profissionais do mercado estão aqui, mentes pensantes que ensinam, na prática, o mindset da criatividade. Os alunos da Miami Ad School saem aptos a aplicar suas ideias em qualquer lugar que sonhem trabalhar, sejam agências, empresas, startups, consultorias, na indústria criativa como um todo, ou empreendendo.
Saiba muito mais em: http://www.miamiadschool.com.br.
Atendimento à imprensa – ACTA Comunicação Integrada
Cristiane Sampaio – contato@actacomunicacao.com.br - (11) 9 9834-0264