Santos recebe 4ª Etapa do Troféu Brasil de Triathlon neste domingo (02/02)

Prova vai definir o vencedor do campeonato;

- Inscrições ainda podem ser feitas no sábado no local e horário da retirada dos kits

Tudo pronto para a 4ª etapa do 28° Troféu Brasil de Triathlon que acontece neste domingo, (02/12), em Santos, cidade considerada a capital brasileira da modalidade. Cerca de 700 atletas profissionais e amadores de 7 estados brasileiros e dos Estados Unidos participam da prova, que será disputada nas distâncias olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) e short (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida).

A programação do evento esportivo já tem início amanhã, sábado (01/12), quando a organização promove um simulado/treino de natação, das 9h às 11h (entre os canais 5 e 6). Já a entrega dos kits acontece no sábado, das 13h às 19h, na sede da Porto Seguro (Av. Francisco Glicério, 557, Pompéia) – há estacionamento gratuito no local. Às 15h, haverá o Simpósio técnico para os atletas da Distância Olímpica e às 17h, para os do Short.

No domingo (02/12), a movimentação começa a partir das 6h15, com numeração e entrega das bicicletas na área de transição, em frente à Etec Escolástica Rosa. A largada da distância Short acontece às 7h30 e da Olímpica, às 8h40. A premiação dos profissionais está prevista para 10h30, na sequência as demais categorias.

Premiação – Os 5 primeiros colocados da categoria profissional receberão troféus e os 3 primeiros aindam levam premiação em dinheiro (1º lugar: R$ 2.500,00, 2º lugar: R$1.500,00, 3º: R$ 1.000,00). Para as demais categorias, serão entregues troféus do 1º ao 5º colocado. Todos os atletas que participarem da etapa vão receber medalhas de participação.

O 28º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização NA Sports, com o patrocínio de Santaconstância; apoio de Porto Seguro Cartões, AquaSphere, Sabesp, Hospital São Lucas e Number 1 Sport; colaboração de Medicaline, Studio A, SEMES, Museu Pelé e Porto de Santos. Parceiros de divulgação: Ativo, Crono Sport, Sistema A Tribuna de Comunicação, Revista TriSport e portal Go Running.Vídeo e foto oficial: Treinoonline. O evento tem a supervisão da Associação Brasileira de Triathlon.

PROGRAMAÇÃO - 4ª etapa Troféu Brasil de Triathlon

Sábado (01/12) – Entrega de kits e novas inscrições

Local: Porto Seguro

Av.: Francisco Glicério, 557, Pompéia, Santos (SP) – estacionamento grátis no local

13h às 19h: Entrega de Kits e novas inscrições

13h às 19h: Expo Troféu Brasil;

15h: Simpósio atletas Distância Olímpica

17h: Simpósio atletas Distância Short

Domingo (02/12) - Prova (Ponta da Praia entre canal 5 e 6)

Distância Short - 06h15 às 07h15: Numeração e entrega da bicicleta na área da transição;

Distância Olímpica - 06h15 às 07h50: Numeração e entrega da bicicleta na área de transição;

07h30: Largada Distância Short

08h40: Largada Distância Olímpica

10h30: Premiação Profissional (imprensa);

11h30: Premiação Oficial (todas as categorias).

Sobre a NA Sports

A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon. Mais informações em: http://www.trofeubrasil.com.br.

Editorias: Esportes
Empresa: Communica Brasil