Voz interior da mulher empreendedora foi tema de palestra realizada pela ADVB

O professor de cursos da ADVB e master coach Onesino Nascimento palestrou em evento promovido pelo núcleo Mulher da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) na última quarta-feira (31) no Auditório Employer, em São Paulo, sobre o tema “A voz de uma mulher empreendedora transforma a sociedade”, que teve patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center, Ghelfond Medicina Diagnóstica e Employer Tudo RH.

Nascimento falou sobre como as mulheres são movidas por um desejo interior de fazer diferença, de estender sua influência às pessoas e causas que mais valorizam. “O poder de uma mulher está na voz de seu espírito, capaz de influenciar o desenvolvimento das pessoas e a alma de uma organização que prospera e causa impacto profundo no futuro do mundo”.

“A voz é o significado pessoal e único, que se revela quando nos deparamos com nossos maiores desafios e nos coloca à altura dos mesmos”, explica Onesino, ressaltando que esta voz faz o vínculo entre o talento, a necessidade, a paixão e a consciência. “Falo às mulheres: o valor que vocês têm vem da percepção dos significados. Cada pessoa é única e singular; cada uma causa impacto e gera mudança; e sabemos que só há mudanças quando lidamos conscientemente com toda a realidade da nossa vida interior: é preciso extrair de si mesma a resposta, as decisões e todo o potencial que será investido na sua vida”.

A empreendedora Akemi Sugano assistiu à palestra e conta que está tentando colocar seu negócio em prática. “Quando chega na hora da disciplina e da consciência, parece que algumas coisas te “puxam” para trás. Preciso participar destes eventos, para “arrancar” de dentro de mim essa coragem e colocar meu projeto no mercado”, disse. Regina Pistelli, também presente no evento, conta que há dois anos está seguindo uma nova carreira, após trabalhar como executiva de TI em cargo de liderança em grandes empresas: hoje faz coaching, mentoria e também está atuando como terapeuta SE – Somatic Experiencing. “Onesino traz uma questão mais humana para dentro das empresas. Com toda a crise que estamos vivendo no Brasil e no mundo, despendendo do negócio, ficamos muito focados na entrega de resultados e ele trouxe essa reflexão, de lembrar aos empresários a questão do significado do que se faz para sua equipe e sociedade”.

Para Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher, a palestra do master coach foi de extrema importância não só para as mulheres, mas para todos os presentes. “Com sua maestria e experiência, Onesino Nascimento lida com o comportamento humano e vem edificando vidas com sua sabedoria. O conteúdo da palestra acrescentou muito e tocou em pontos fundamentais para refletirmos sobre a importância de nossa voz interior, como podemos lidar com ela e como podemos inspirar outras pessoas a encontrarem a delas”, completa.

Editorias: Feminina  Negócios
Empresa: Communica Brasil