Black Skull lança novos produtos e terá atletas internacionais no Arnold Classic Brasil

A líder no segmento hardcore, patrocinadora diamente do evento, também lança oficialmente no evento a sua linha de produtos licenciados

São Paulo, abril de 2018 – A BLACK SKULL (http://www.blackskullusa.com), marca da Grow Dietary Supplements Labs USA (GDS), líder no segmento de nutrição hardcore no Brasil, será um dos destaques mais uma vez no Arnold Classic South America 2018 – maior feira de nutrição esportiva da América Latina, que acontece em São Paulo, entre 20 e 22 de abril, no Transamerica Expo Center. Além do lançamento de 43 novos SKUs, com destaque para o Round#1 Protein Bar e o Zero.One, a empresa contará em seus estande com a presença de seus atletas nacionais e internacionais de bodybuilding, exposição de carros blindados do BOPE e a presença de integrantes das Forças Especiais, GOI, COI e GATE.

Durante o evento, a Black Skull, que no ano passado faturou faturou R$ 106 milhões e tem a expectativa para 2018 de chegar a R$ 141 milhões, fará ainda o lançamento oficial de sua linha de produtos licenciados, que contará, a partir de agora, além das roupas – camisetas, calças, bermudas, tops e outros que já conquistaram uma verdadeira legião de fãs da marca – haverá também tênis de treino, relógio, óculos de sol e capas de celular. Toda a programação no estande será embalada ao som do DJ Thiago, do programa ‘Heavy Pero no Mucho’, da Rádio 89 FM.

Durante os 3 dias do eventos, estão confirmadas as presenças dos atletas patrocinados americanos Flex Wheeler (o Sultão da Simetria, com o recorde de vitórias no IRON MAN PRO), Branch Warren (o Titan do Texas, multicampeão IFBB PRO e duas vezes campeão do Mr. Olympia) e Trish Warren; e Lee Priest; além dos brasileiros Eduardo Corrêa (maior finalista brasileiro da história do Mr. Olympia) e da modelo fitness Carol Saraiva. Também estarão à disposição do públicos para fotos e autógrafos, o bodybuilder holandês Berry De Mey e a musa fitness Fabi Frota.

“Mais uma vez vamos surpreender o público com uma série de novidades. O evento já se consolidou como uma das principais feiras de nutrição esportiva da América Latina, deve reunir milhares de atletas e cerca de 80 mil visitantes nos três dias de competições. Por isso, estamos muito otimistas”, conta Marcelo Bella, CEO da GDS e presidente da ABENUTRI – Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais. Bella é um dos maiores experts no país no setor de suplementos esportivos.

“Ao todo, estaremos apresentando mais de 43 SKUs, ou seja, de variações de tamanhos e sabores, proporcionando ao consumidor um grande leque de opções. E apresentando, em primeira mão, as nossas barras proteicas e a linha de produtos licenciados”, acrescenta Marcelo Bella.

REALIDADE AUMENTADA – Os participantes também vão se divertir com as novidades tecnológicas que serão apresentadas no estande da BLACK SKULL, baseadas em conceitos como realidade aumentada e que proporcionam uma experiência de imersão no mundo virtual. “Somos a primeira empresa no mundo da suplementação a lançar a interatividade por realidade aumentada em seus produtos”, diz Marcelo Bella.

Ao baixar o aplicativo “BLACK SKULL AR” os visitantes podem conhecer mais sobre os produtos de forma virtual. Ao abrir e apontar a tela do celular para um dos produtos BLACK SKULL, o consumidor acessa, automaticamente, um vídeo explicativo. “O aplicativo é um diferencial que oferecemos ao consumidor com o objetivo de incrementar ainda mais a base dos nossos produtos. A BLACK SKULL tem como marca a tecnologia de ponta e a realidade aumentada é o que há de mais moderno quando falamos em tecnologia mobile”, acrescenta Bella.

MERCADO – O mercado de nutrição esportiva cresce na casa dos dois dígitos nos últimos 10 anos. Os EUA, que têm o maior mercado do mundo e fatura US$ 7 milhões, cresce 5% já há muito tempo, porque já está saturado; no Brasil o mercado gira em torno de US$ 270 milhões. “Mas temos 200 milhões de habitantes, sendo que 28 milhões estão dentro das 34 mil academias pelo país. O mercado fitness é um dos que mais cresce no Brasil. Nosso potencial de consumo é enorme. Mesmo em meio à crise, crescemos 9% no ano passado” explica o executivo.

De acordo com números da Abenutri, são comercializados no Brasil 250 marcas que pertencem a 100 empresas, sendo 60% nacionais e 40% internacionais, em um total de 11 mil pontos de venda. E no embalo da preocupação dos brasileiros com o corpo e a saúde, a expectativa é de que em 2020, o faturamento do mercado fitness no país ultrapasse R$ 1,1 bilhão. Pesquisa feita em 2015 em cerca de 1000 domicílios, em sete capitais brasileiras, mostrou que em 54% deles, ao menos uma pessoa consumia suplementos.

“É muito importante destacar que os suplementos esportivos são produtos seguros e de eficácia comprovada por estudos científicos, com benefícios reais à saúde de atletas e de pessoas que buscam mais qualidade de vida”, finaliza o executivo.

SOBRE A BLACK SKULL
A BLACK SKULL é uma marca da Grow Dietary Supplements Labs USA (GDS). Tem por missão fabricar produtos eficientes, confiáveis e acessíveis na indústria de suplementos. As matérias-primas que compõem os produtos da marca têm origem norte-americana e possuem qualidade e certificação da NutraBlend Foods, responsável pela produção das melhores marcas de suplementos dos EUA.

SERVIÇO:

Estande da Black Skull no Arnold Sports Festival South America
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
Data: 20 a 22 de abril de 2018
Horário: Sexta e sábado (21 e 22), das 10h às 14h para lojistas e profissionais do setor e das 14h às 20h, para visitantes. No domingo (22), das 10h às 18h, para todos.
Informações: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br

Editorias: Esportes  Saúde